Brasileirão

Anderson Barros deve seguir no Palmeiras em 2022

Diretor chegou ao Verdão no final de 2019 e já conquistou duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Campeonato Paulista

(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
(Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

Embora criticado por parte da torcida por conta de seu perfil mais discreto e por sua política de austeridade financeira, Anderson Barros deverá continuar no Palmeiras para a temporada 2022 e consequentemente o início da gestão Leila Pereira. A informação foi publicada pelo jornalista Rodrigo Fragoso, da TNT Sports.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Com contrato somente até o fim de 2021, Barros despertou o interesse do Vasco recentemente, mas sem haver negociações. Caso seguir com Leila, que assume o cargo no dia 15 de dezembro, Barros tratará com a nova mandatária as renovações de Felipe Melo e Jailson e a permanência de Abel,  pendências para próxima temporada.

O segundo título da Libertadores em menos de um ano pode ter dado a força necessária para que Barros permaneça no Palmeiras. Após a final contra o Flamengo, o técnico Abel Ferreira rasgou elogios ao diretor, afirmando que se trata do melhor profissional com quem trabalhou na área.

– Em primeiro lugar, gostaria de agradecer à comissão técnica e mais duas pessoas que foram fundamentais: o Cícero e o Anderson Barros, que é o diretor esportivo mais incrível com quem trabalhei. A Leila está em dúvidas e eu não tenho, ele deve ser o diretor esportivo do Palmeiras. Ele teve um trabalho absolutamente extraordinário. Ajudou muito, soube sempre ser sério e dizer aos jogadores o que ia passar. É uma honra trabalhar com o grande homem que ele é – disse Abel.

Anderson Barros chegou ao Palmeiras no fim de 2019, vindo do Botafogo, para substituir Alexandre Mattos no cargo de diretor executivo. Em duas temporadas, realizou uma das gestões mais vitoriosas da história do Palmeiras, conquistado duas Libertadores, uma Copa do Brasil e um Paulistão.

LEIA MAIS