O Palmeiras busca estabilidade na reta final da temporada para se manter na briga pelo título brasileiro. Para isso, o time conta com Aníbal Moreno, volante que se consolidou como uma unanimidade no meio-campo palestrino ao longo do ano.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Aníbal Moreno projeta reta final de campeonato do Palmeiras
Em 2023, a função de primeiro volante estava sob a responsabilidade de Zé Rafael, que foi um dos grandes destaques no bicampeonato brasileiro. O camisa 8, contudo, está vivendo oscilações. Além de ter perdido posição para o argentino, vem sendo somente uma das opções do banco de reservas enquanto Richard Ríos faz o papel de ‘8’, apesar do colombiano também ter vivido altos e baixos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em uma comparação entre Aníbal e Zé no Brasileirão, o camisa 5 leva vantagem no número de partidas disputadas (27 x 16) e também nas médias de desarmes (1.4 x 0.8), criações de jogadas claras (0.7 x 0.4) e duelos vencidos pelo chão (48% x 39,2%).
No início da temporada, a tendência era que o setor fosse ter várias boas opções para os diferentes tipos de jogos. Contudo, está acontecendo o contrário, já que Aníbal é o único ‘unânime’ e apresenta alto rendimento regularmente.
No total, o volante acumula 55 jogos, sendo 45 como titular, quatro gols marcados e duas assistências. O próximo compromisso do atleta e do Palmeiras será na próxima segunda-feira (4) às 20h (de Brasília) na Neo Química Arena diante do rival Corinthians.