O goleiro do Palmeiras recebeu críticas ao longo da temporada por conta de pouco protagonismo em panalidades máximas e algumas atuações abaixo de sua média. Porém, na reta final do ano, Weverton tem correspondido e sido fundamental para a arrancada do Verdão no Campeonato Brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Weverton fala sobre jogo épico entre Botafogo e Palmeiras
Na virada épica sobre o Botafogo, o camisa 21 defendeu o pênalti de Tiquinho Soares quando o jogo ainda estava 3 a 1 para os cariocas. Depois disso, o Verdão, marcou três gols em menos de dez minutos e virou o duelo.
Embora estivesse há bastante tempo sem defender penais durante os 90 minutos, Weverton soma bons números com a camisa do Palmeiras. O goleiro tem 29 pênaltis defendidos na carreira, sendo 14 deles pelo Maior Campeão Nacional.
A última vez que ele havia agarrado uma cobrança no tempo normal havia sido em 2019, pelo Brasileirão daquele ano. Na ocasião, Weverton brilhou e defendeu penalidade em uma vitória do Verdão sobre o Ceará pelo torneio nacional.
Na vitória contra o Internacional por 3 a 0, na Arena Barueri, Weverton fez duas grandes defesas quando o jogo ainda estava 0 a 0. No começo do segundo tempo, Palmeiras vencia por um gol e o paredão alviverde evitou o gol de empate dos gaúchos. Sua atuação foi fundamental para o time sair com três pontos e com a tão almejada ‘baliza zero’.
No Palmeiras desde 2018, o camisa 21 já é um dos jogadores mais vencedores da história do Verdão: tem no currículo o Brasileirão de 2018 e 2022, os Paulistas de 2020, 2022 e 2023, a Copa do Brasil de 2020, as Libertadores de 2021 e de 2022, a Recopa Sul-Americana de 2022 e a Supercopa do Brasil de 2023.