O Palmeiras foi derrotado pelo Atlético-MG por 2 a 0 na noite desta quinta-feira (19) no Allianz Parque, pela 27° rodada do Brasileirão. O duelo marcou o pior público do Verdão no estádio em 2023, com 27.718 torcedores.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Após partida, torcida do Palmeiras canta: ‘Bruxa, bruxa feia, nós odiamos a Leila’
Em bom momento no primeiro semestre e início do segundo, a arena vivia seu ano com maior número de presentes. Até o começo de setembro, o Alviverde tinha média superior a 37 mil pessoas e chegou a bater um milhão de torcedores com o público somado.
Foi nesta temporada, também, que o Palmeiras bateu o recorde do Allianz. A vitória por 2 a 1 sobre o Corinthians pelo primeiro turno do Brasileirão no dia 9 de abril de 2023 contou com 41.457 pessoas no estádio e ultrapassou o público da final do Paulistão, de 41.444, também deste ano.
Apesar de bom início, o Verdão teve queda brusca de produção no segundo semestre e foi eliminado das duas copas. Além disso, o time distanciou-se do líder Botafogo no Brasileirão e, hoje, a onze rodadas do fim da competição, está 14 pontos atrás, na quinta colocação.
Em pior momento no ano, o Alviverde engatou a quarta derrota consecutiva no campeonato nacional, com a eliminação para o Boca Juniors na Libertadores entre essas partidas. Assim, o time não sabe o que é vencer há seis jogos, desde o triunfo sobre o Goiás no dia 15 de setembro.
O Maior Campeão Nacional agora tem pela frente o Coritiba fora de casa para tentar se recuperar. O duelo, valido pela 28° rodada do Brasileirão, acontece neste domingo (22) às 18h30 (de Brasília) no Couto Pereira.