O Palmeiras alcançou quatro vitórias consecutivas no Campeonato Brasileiro com um ataque cada vez mais efetivo. Rony vem assumindo a titularidade, enquanto Flaco López costuma entrar nos minutos finais. Assim, os dois disputam posição no setor, e Abel Ferreira precisa escolher.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Os dois jogadores possuem características diferentes. O camisa 10 oferece mais intensidade e infiltração, atuando como um “centroavante que flutua” e agride os lados do ataque. Já o argentino costuma agregar na posse de bola, fazendo uma espécie de “pivô”, e no jogo aéreo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luis Guilherme se despede do Palmeiras
Dentro dessas diferenças estão os números. Voltando a ser titular do Palmeiras nos últimos jogos, Rony já acumula três gols e duas assistências. Ao todo na temporada, são sete bolas na rede e quatro passes distribuídos.
Flaco López, por sua vez, teve um início avassalador com a artilharia no título do Paulistão, mas acabou voltando para o banco e agora costuma entrar nos minutos finais de algumas partidas. Ainda assim, precisa de poucas oportunidades para marcar e soma no total do ano 12 gols e quatro assistências.
Abel Ferreira precisa escolher se mantém um ou outro no time, ou se os dois podem eventualmente atuar juntos em alguns jogos importantes que o Palmeiras tem pela frente. O ataque vem apresentando efetividade e a tendência é que melhore com as peças que tem e vão chegar.