O Palmeiras fez a lição de casa contra o rival Corinthians e venceu o Dérbi por 2 a 0 no Allianz Parque pelo Brasileirão. A noite fria não impediu que Veiga esquentasse a “parada”, com cobrança de falta que desviou em Fabinho, e muito menos Vitor Reis de marcar o primeiro como profissional do Verdão.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira golaço de falta de Veiga em vitória do Palmeiras sobre o Corinthians
Martelando…
O Palmeiras começou melhor no jogo. Até os 20 minutos da primeira etapa foram seis finalizações contra zero do Corinthians, mostrando que a equipe de Abel Ferreira estava disposta e queria buscar o resultado. E tentou fazer isso com Veiga de fora da área, e principalmente com as jogadas individuais de Estêvão pela ponta.
O Corinthians tentava responder com Wesley pelo lado direito, já que Rocha não estava bem. A etapa ficou equilibrada, com uma ponta de vantagem ao Verdão. Zé Rafael sentiu e precisou ser substituído por Jhon Jhon poucos minutos antes de Daronco apitar o intervalo, que chegou com o 0 a 0 no placar.
Dérbi segue normal
O Palmeiras voltou com tudo para o segundo tempo. Logo aos sete minutos, Veiga bateu falta rasteira e a bola ainda desviou em Fabinho, que se abaixou e acabou marcando de cabeça seu primeiro gol pelo Verdão.
Não demorou muito para que a torcida comemorasse ainda mais. Aos 11 minutos, cobrança de escanteio do camisa 23 e cabeceio perfeito de Vitor Reis no primeiro pau para ampliar o placar no Dérbi. Depois disso, nada mais foi feito, e o Verdão terminou mais um Dérbi com vitória. 2 a 0.
Campeonato
O resultado deixa o Palmeiras na vice-liderança do Brasileirão com 26 pontos, apenas um de diferença para o Flamengo.
E agora?
O Grêmio será o próximo adversário do Verdão pelo Campeonato Brasileiro. A partida acontece na quinta-feira (4) às 19h (de Brasília) em Caxias do Sul.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 CORINTHIANS
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 1 de julho de 2024, segunda-feira, 20h (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Fifa/RS)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (O/CE) e Rafael da Silva Alves (Fifa/RS)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (Fifa/SP)
Público e renda: 41.175 torcedores / R$ 4.065.419,05
Cartões amarelos: Fabinho, Zé Rafael, Menino, Abel Ferreira (T) (PAL); Raniele, Gustavo Henrique, Garro, Breno Bidon, Diego Favarin (AT) (COR)
Cartão vermelho: Veiga (PAL)
Gols: Fabinho (1-0, 7’/2°T), Vitor Reis (2-0, 11’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Vitor Reis, Naves e Piquerez; Fabinho (Garcia, aos 41’/2°T), Zé Rafael (Jhon Jhon, aos 43’/1°T), Raphael Veiga e Gabriel Menino (Vanderlan, aos 34’/2°T); Estêvão (Mayke, aos 34’/2°T) e Flaco López. Técnico: Abel Ferreira.
CORINTHIANS: Matheus Donelli; Léo Mana (Matheuzinho, aos 32’/2°T), Cacá, Gustavo Henrique e Hugo (Matheus Bidu, aos 32’/2°T); Raniele (Igor Coronado, aos 21’/2°T), Breno Bidon e Rodrigo Garro; Gustavo Mosquito (Pedro Henrique, aos 21’/2°T), Wesley e Yuri Alberto. Técnico: António Oliveira.