Raphael Veiga foi o nome da partida entre Palmeiras e Juventude, no domingo (20). Em campo, o camisa 23 anotou três gols para o Verdão, sendo decisivo para a vitória que recolocou o Alviverde na cola da liderança do Campeonato Brasileiro. Além da boa atuação, o meia voltou a começar e terminar a mesma partida após dois meses.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga anota hat-trick no jogo entre Palmeiras e Juventude
A última vez em que Veiga havia começado como titular e encerrado o duelo em campo foi diante do Cruzeiro, pela 18° rodada do Brasileirão, no dia 20 de julho – exatos dois meses antes do duelo no sul do Brasil. No período, foram 14 partidas, com ele sendo substituído em dez, não entrando em uma e começando entre os reservas em três.
A diferente utilização do meia tem relação com a contratação de Mauricio, que, em pouco tempo de Palmeiras, chegou a assumir a titularidade. O camisa 18, no entanto, sofreu uma lesão no joelho na última sexta-feira (18) e deve ficar distante dos gramados durante um mês.
Em 2024, apesar de oscilações, Raphael Veiga mantém os bons números com a camisa do Verdão. Em 50 jogos, são 24 participações em gols, sendo 17 bolas na rede e sete assistências, com uma média de 154 minutos para criar um gol.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com Veiga, o Palmeiras volta a campo diante do Fortaleza, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Allianz Parque, no próximo sábado (26), às 16h30 (de Brasília). Na competição, o Verdão é o vice-líder com 60 pontos, um a menos do que o líder Botafogo.