Brasileirão

Estêvão marca golaço, Palmeiras domina e goleia Atlético-MG pelo Brasileirão

Aníbal Moreno, Piquerez e Flaco foram os outros autores da vitória palmeirense em Belo Horizonte para mais três pontos no torneio

Estêvão em ação pelo Palmeiras (Foto: Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press)
Estêvão em ação pelo Palmeiras (Foto: Gilson Lobo/ Agif/Gazeta Press)

Jogando pela primeira vez na Arena MRV, o Palmeiras venceu o Atlético-MG como de costume por 4 a 0 pelo Campeonato Brasileiro. Os gols foram marcados por Aníbal Moreno, Piquerez, de pênalti, por Estêvão, que deu aula de finalização, e por Flaco López.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira gol marcado por Aníbal Moreno em vitória do Palmeiras

‘Hannibal’

O Palmeiras começou melhor o jogo, tentando envolver o adversário com trocas de passes rasteiros. Logo nos primeiros minutos, Piquerez avançou pela ponta esquerda, cruzou na área, e Rony saltou meio sem jeito. Depois, com os pés, finalizou sem qualquer direção. A resposta do Atlético-MG veio com Hulk, que arriscou de longe mesmo com um chutaço que passou muito perto da trave de Weverton.

O gol alviverde não demoraria a acontecer – e assim foi. Aos 24′, após cobrança de escanteio a bola sobrou com Aníbal Moreno, que dominou no peito e finalizou de pé esquerdo “na veia”. O chute ainda pegou na trave antes de entrar para sacramentar a abertura de placar. Hulk ainda foi expulso depois de ser punido com dois cartões amarelos em sequência. Com um a mais, 1 a 0 foi até o intervalo.

Atlético-MG e Palmeiras, na Arena MRV (Foto: Pedro Souza / Atlético)

Caçador de Galo

O segundo tempo começou do mesmo jeito para o Verdão. Foram poucos minutos necessários, mais precisamente 13, até que um pênalti fosse marcado depois de Saravia derrubar Zé Rafael dentro da área. Piquerez marcou em uma cobrança de goleiro de um lado e bola de outro.

Sem tempo para comemorar, Estêvão apareceu avançando pela ponta direita do ataque, carregou até a entrada da área e finalizou bem de canhota para marcar um golaço na Arena MRV, o terceiro do Palmeiras contra o Atlético-MG. Ainda deu tempo de Flaco López empurrar para as redes no minuto final, e o clube de Abel Ferreira novamente venceu o adversário. 4 a 0 e fim de papo.

Campeonato

O Palmeiras subiu para a quinta colocação da tabela com 17 pontos somados, sendo cinco vitórias, dois empates e duas derrotas.

E agora?

O Verdão volta ao Allianz Parque para enfrentar o RB Bragantino na quinta-feira (20) às 21h30 (de Brasília) pelo Brasileirão.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 0 x 4 PALMEIRAS

Local: Arena MRV, em Belo Horizonte (MG)
Data e hora: 17 de junho de 2024, segunda-feira, 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (Fifa/PE)
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira (Fifa/CE) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)
Público e renda: 31.448 torcedores / R$ 1.945.500,62
Cartões amarelos: Igor Rabello, Zaracho, Milito (T) (CAM); Piquerez, Aníbal, Rony (PAL)
Cartões vermelhos: Hulk, Paulinho (CAM)
Gols: Aníbal Moreno (0-1, 24’/1°T), Piquerez (P) (0-2, 14’/2°T), Estêvão (0-3, 15’/2°T), Flaco López (0-4, 50’/2°T)

ATLÉTICO-MG: Matheus Mendes; Fuchs, Igor Rabello (Alisson, no intervalo), Rômulo e Saravia; Igor Gomes, Gustavo Scarpa (Palacios, aos 29’/2°T) e Zaracho (Pedrinho, aos 37’/2°T); Cadu (Alan Kardec, aos 37’/2°T), Paulinho e Hulk. Técnico: Gabriel Milito.

PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez (Vanderlan, aos 25’/2°T); Aníbal Moreno (Menino, aos 34’/2°T), Zé Rafael e Raphael Veiga; Estêvão (Mayke, aos 25’/2°T), Lázaro (Fabinho, aos 34’/2°T) e Rony (Flaco López, aos 34’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro