A vitória do Palmeiras sobre o Corinthians por 2 a 0 em Dérbi válido pelo Brasileirão ficou marcada pela quantidade de atletas oriundos da base do clube que estiveram em campo. Dos 15 jogadores utilizados por Abel Ferreira, oito são Crias da Academia, número que quebra um recorde da própria equipe sob comando do português.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A maior quantidade de Crias da Academia em um jogo oficial do Palmeiras sob o comando de Abel era de sete jogadores até agora. Recorde construído contra o São Bernardo pelo Paulistão desse ano, repetido diante do Vitória na estreia do Brasileirão e utilizado pela última vez na vitória sobre o Bragantino também pelo nacional.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fabinho fala sobre trabalho do Palmeiras com Crias da Academia
Em outras oportunidades, a média de atletas da base utilizados em jogos variava entre três e cinco. Com a saída de Endrick e Luis Guilherme, Estêvão assumiu protagonismo e viu Gabriel Menino voltar a entrar em campo com frequência para auxiliar na ponta-esquerda.
Assim, o número aumentou. Com algumas baixas no time, sejam por saídas, por lesões/suspensões ou disputas de Seleções, as Crias do Palmeiras começaram a chamar responsabilidade no time de Abel Ferreira, que quebrou o recorde no Dérbi ao entrar com cinco garotos (Fabinho, Estêvão, Naves, Vitor Reis e Gabriel Menino), além de usar outros três ao longo do jogo (Jhon Jhon, Garcia e Vanderlan).
O novo número refuta argumentos de que o português “odeia a base” e “evita apostar nos meninos”. O Palmeiras do treinador e também dos jovens volta a entrar em campo já na quinta-feira (4) às 19h (de Brasília) diante do Grêmio em Caxias do Sul pelo Brasileirão.