Nesta quarta-feira (29), às 21h30 (de Brasília), o Palmeiras encara o América-MG buscando se manter na briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Para tentar deixar o gramado do Allianz Parque com os três pontos, no entanto, o Verdão não contará com o técnico Abel Ferreira, suspenso pelo terceiro cartão amarelo, e com o auxiliar-técnico João Martins, expulso contra o Fortaleza. Vitor Castanheira, também auxiliar, comandará a equipe.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
CBF divulga áudio de expulsão de Gustavo Gómez contra o
Indo para o terceiro jogo à beira do gramado, o português nunca conseguiu vencer enquanto esteve no comando do Palmeiras. Até o momento, foram dois compromissos, com um empate e uma derrota. Vitor estreou em 2020, nas quartas de final da Copa do Brasil, no empate por 2 a 2 contra o Ceará em Fortaleza, e esteve presente na derrota por 2 a 0 contra o Cuiabá, no Allianz Parque.
A derrota para os mato-grossenses foi a única aparição do auxiliar de Abel em jogos no Allianz Parque. Terceiro na lista de sucessão no banco palestrino, atrás de Abel e João, retornará ao posto principal após dois anos. João Martins, por sua vez, soma 24 partidas, com 13 vitórias, entre 2020 e 2023.
Nas últimas partidas sem Abel, Castanheira foi quem deu as coletivas de imprensa, enquanto Martins dirigiu o time na beira do campo. Na última vez em que a situação ocorreu, na vitória por 2 a 0 contra o Coritiba, o português chegou a dizer que o título estava muito longe, mas não jogou a toalha. Hoje, sete partidas depois, chega como líder e dependendo apenas de si para ser campeão.
Nesta quarta-feira, portanto, Castanheira busca vencer o seu primeiro jogo no comando do Palmeiras, que precisa triunfar para seguir na liderança do Brasileirão. O Verdão lidera a competição nacional com 63 pontos, iguais do Flamengo, mas segue na frente pelos critérios de desempate. Os cariocas também entram em campo na quarta-feira e enfrentam o Atlético-MG às 19h30.