O Palmeiras recebe o Fluminense no domingo (3), às 16h (de Brasília), no Allianz Parque, com a chance de encaminhar o título do Brasileirão em caso de vitória. Eliminado para o Boca Juniors-ARG na semi da Libertadores, o Verdão agora pode enfrentar o time carioca em uma nova decisão “pessoal”.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A equipe comandada por Fernando Diniz foi campeã do torneio continental em cima dos argentinos, que deixaram o Alviverde pelo caminho. Porém, a grande final palmeirense agora é outra: a oportunidade de vencer e conquistar o Brasileirão pelo segundo ano consecutivo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Fernando Diniz reclama de gramado sintético antes de jogo contra Palmeiras
Caso derrote o adversário e os concorrentes diretos (Flamengo e Botafogo) tropecem, o Palmeiras já poderá comemorar o bicampeonato. O Fluminense, por sua vez, deve poupar jogadores com o pensamento no Mundial de Clubes, que acontece em dezembro. Além disso, a rivalidade entre os cariocas pode impactar diretamente no desempenho da partida.
Vale lembrar que, em 2010, as equipes se enfrentaram também na penúltima rodada do Brasileirão. Àquela altura, os cariocas precisavam da vitória para ultrapassarem o rival do Verdão, o Corinthians, e encaminharem o título. Nas arquibancadas da Arena Barueri, a torcida palmeirense pedia pelo triunfo tricolor – e assim aconteceu.
Já em 2012, em Presidente Prudente, o Fluminense se sagrou campeão ao bater o Palmeiras de virada por 3 a 2. Agora, parte dos torcedores tratam como uma “devolução” e esperam que o Alviverde conquiste o título brasileiro na “final adiada”.