O Palmeiras enfrenta o Bahia neste domingo (7) às 18h30 (de Brasília) no Allianz Parque pelo Brasileirão. O adversário é o mesmo que participou da “arrancada heroica” pelo título da competição nacional em 2023.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Naquele momento, o Verdão havia vencido o rival São Paulo por 5 a 0 pelo Brasileirão e ocupava a terceira colocação da tabela da competição, com 50 pontos somados. O Bahia, por sua vez, brigava contra o rebaixamento na 15ª posição, com 34.
Assim, para enfrentar o adversário em casa pela 30ª rodada da competição, Abel Ferreira entrou em campo com: Weverton; Mayke, Gómez, Murilo e Piquerez; Ríos, Luan e Fabinho; Veiga, Endrick e Breno Lopes. Vitória por 1 a 0 com gol do camisa 23 e início da arrancada pelo título, sacramentado ao fim da temporada.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Confira como foi chegada de Felipe Anderson ao Palmeiras
Para o confronto desta temporada, algumas mudanças. O zagueiro Luan, que atuou como volante, já não faz mais parte do elenco do Palmeiras. Tal como Endrick, vendido ao Real Madrid, e Breno Lopes, que defende o Fortaleza atualemente. O time, porém, se reforçou e vem em boa sequência, sendo o terceiro colocado na tabela, com 27 pontos (8 vitórias, 3 empates e 3 derrotas).
O Bahia briga diretamente com o Alviverde, aparecendo em quarto com os mesmos pontos e a mesma quantidade de vitórias.
O Palmeiras de Abel espera se dar melhor para seguir na briga pelo tricampeonato consecutivo do Brasileirão, enquanto o time de Rogério Ceni quer surpreender e se classificar às grandes competições internacionais e nacionais.