Eliminado da Copa do Brasil e também da Libertadores, o Palmeiras só tem 13 jogos do Brasileirão para tentar diminuir o prejuízo do segundo semestre de 2023. Esta será a primeira temporada de Abel Ferreira no comando do Verdão em que um título não é disputado de maneira direta até o fim do ano.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na última temporada, o Alviverde também foi eliminado na semifinal do torneio continental, mas vivia uma situação oposta no Brasileirão. Àquela altura, tinha boa vantagem na liderança da competição e o título estava encaminhado, dependendo apenas de si mesmo.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Palmeiras apresenta novo design de ônibus do clube
Atualmente, o Palmeiras ocupa a quarta posição na tabela, com 44 pontos somados, sendo oito atrás do líder Botafogo, e pensa em novas “13 finais” para tentar se manter entre os quatro e garantir vaga na Libertadores 2024 ou até mesmo conquistar o título.
– A gente sabe que o Brasileirão é difícil à nível de pontuação. Tem uma equipe qualificada à frente. É como o Abel sempre frisa: são 13 finais. 13 jogos que temos que tratar como uma rodada após a outra e assim nós faremos até o final. Temos objetivos para serem atingidos – disse o diretor de futebol Anderson Barros na zona mista do Allianz Parque.
O novo compromisso do Verdão pelo Brasileiro acontece neste domingo (8), às 16h (de Brasília), contra o Santos, na Arena Barueri.