O Palmeiras não terá Gustavo Gómez e Marcos Rocha para o duelo diante do Cruzeiro, ambos suspensos por cartão. Com isso, Abel Ferreira terá de buscar outro jogador para ser o capitão no duelo, uma vez que, em 2024, os dois são os que mais carregam a braçadeira: o zagueiro tem 44 partidas com ela e o lateral 14, em 65 jogos no ano.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Giovani comenta quase ida de Abel Ferreira ao Al-Sadd
Na temporada, o terceiro que mais ocupou o posto foi Luan, com quatro, mas que foi negociado ao Toluca, do México, no meio do ano. Na sequência, Raphael Veiga, Rony e Weverton somam uma participação.
O capitão deve ser, justamente, um desses do trio. No time titular recente, os três são titulares, com Weverton e Veiga sendo unanimidades, enquanto Rony ganhou a vaga na reta final, mas oscilando e podendo perdê-la.
O Palmeiras disputa até o fim do ano a possibilidade de ser campeão do Campeonato Brasileiro. Para isso, precisa vencer Cruzeiro e Fluminense nas ultimas rodadas do Brasileirão, além de torcer por um tropeço do Botafogo. Após perder para os cariocas dentro de casa por 3 a 1, o Alviverde voltou à segunda colocação na tabela.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O duelo acontece no dia 4 de dezembro, uma quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), uma rodada antes do encerramento do Campeonato Brasileiro. Na competição, o Alviverde é o segundo colocado, com 70 pontos, três a menos que o líder Botafogo.