Brasileirão

Invicto, Palmeiras defende status de 'visitante indigesto' no Brasileirão

Verdão ainda não perdeu fora de casa na atual edição do torneio e busca repetir feitos dos últimos anos

Palmeiras venceu Criciúma no primeiro turno (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)
Palmeiras venceu Criciúma no primeiro turno (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

A vitória do Palmeiras sobre o Criciúma no último domingo (2) fez com que a equipe alviverde completasse os primeiros quatro jogos fora de casa pelo Brasileirão 2024 sem derrotas. Assim, o time de Abel Ferreira busca manter o status de “visitante indigesto” e repetir grandes feitos dos últimos anos.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Nos quatro primeiros jogos em questão longe dos seus domínios, o Verdão conquistou três vitórias (Vitória, Cuiabá e Criciúma) e um empate (São Paulo).

Inclusive, os comandados de Abel Ferreira já haviam conseguido o mesmo feito nas primeiras partidas de 2023. Na ocasião, foram cinco jogos, sendo duas vitórias e três empates no início da campanha que culminou no título nacional ao final da temporada.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gustavo Gómez foi autor de gol em vitória do Palmeiras sobre Criciúma no Brasileirão

Em 2022, ano em que também foi campeão, o Palmeiras quase levantou a taça de maneira invicta como visitante. Foram 19 partidas disputadas fora de casa, com dez vitórias, oito empates e uma derrota (na última rodada, quando já havia assegurado o título).

A nível de comparação, o Verdão acumulou três vitórias e dois empates nas cinco primeiras partidas daquele ano. Assim, o Palmeiras quer seguir sendo o “visitante indesejado” para carimbar o tricampeonato consecutivo do Brasileirão.

Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras? Palmeiras hoje: Verdão vence Cruzeiro e se mantém com chances no Brasileiro