Na reta final do Campeonato Brasileiro, o Palmeiras vem de cinco gols sofridos nas últimas duas partidas, com uma vitória diante do Juventude e um empate frente ao Fortaleza. Em ambos os duelos, o time de Abel Ferreira viu uma situação que resultou em gols se repetir, gerando uma espécie de ‘fraqueza’ da defesa: a bola parada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Raphael Veiga marca de pênalti para o Palmeiras contra Fortaleza
Dos cinco gols adversários no período, três saíram de cobranças de escanteio, sendo dois do time gaúcho e outro dos nordestinos. Um ponto que chegou a ser o lado forte da defesa, principalmente na temporada de 2022, hoje, é um dos pontos fracos do time.
Até a reta final da temporada, o Palmeiras disputa a possibilidade de ser tricampeão do Campeonato Brasileiro de forma inédita. Restam oito duelos até a última rodada do campeonato, que tem o Verdão como vice-líder, com 61 pontos, três a menos que o Botafogo.
O próximo é diante do Corinthians, na primeira segunda-feira de novembro (4), às 20h (de Brasília), fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o Maior Campeão do Brasil triunfou frente ao maior rival por 2 a 0 no Allianz Parque.