O Palmeiras chegará ao Dérbi na próxima segunda-feira (4) com uma vantagem em relação ao Corinthians: o descanso até a partida. No período do último jogo até o confronto, um total de oito dias, o time de Abel Ferreira não tem partidas, enquanto o maior rival chega com dois duelos no caminho.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
CBF divulga áudio de VAR entre Palmeiras e Fortaleza pelo Brasileirão
O último jogo do Verdão foi no sábado (26), diante do Fortaleza, no Allianz Parque. O Corinthians, por sua vez, enfrenta o Cuiabá nesta segunda-feira (28) e viaja para Argentina encarar o Racing, na quinta-feira (31).
A situação para o Palmeiras, no entanto, não é inédita. Após ter somente o Campeonato Brasileiro para disputar, o Alviverde frequentemente teve intervalos consideráveis entre partidas, inclusive, nas últimas que disputou. Contra o time cearense foram seis dias, contra o Juventude, 15, e frente ao Red Bull Bragantino foram sete.
Até a reta final da temporada, o Verdão disputa a possibilidade de ser tricampeão do Campeonato Brasileiro de forma inédita. Restam sete duelos até a última rodada do campeonato, que tem o Verdão como vice-líder, com 61 pontos, três a menos que o Botafogo.
O próximo é diante do Corinthians, na primeira segunda-feira de novembro (4), às 20h (de Brasília), fora de casa, pela 32ª rodada do Brasileirão. No primeiro turno, o Maior Campeão do Brasil triunfou frente ao maior rival por 2 a 0 no Allianz Parque