O Palmeiras não encontrou dificuldades para vencer o Vasco por 2 a 0 no Allianz Parque pela oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Piquerez e Rony foram os autores dos gols que levam o Verdão para perto das primeiras posições da tabela.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Luan é homenageado e se despede do Palmeiras para jogar no México
Um bom início
O jogo começou melhor para o lado do Palmeiras. A equipe de Abel buscava mais, distribuía melhor os passes e levava perigo. Aos 11′, Marcos Rocha abriu com Veiga no meio, e o camisa 23 finalizou bem, mas Léo Jardim tocou na bola e mandou para fora. Dois minutos depois foi a vez de Aníbal tentar, mas foi para fora.
Aos 25′, não teve jeito. Estêvão carregou, fez o que quis com a defesa do Vasco, driblou dois e avançou para a linha de fundo para cruzar. Piquerez só teve o trabalho de empurrar a bola para dentro do gol e abrir o placar no Allianz Parque.
Tudo normal
Não demorou muito tempo da volta do intervalo para que Rony fizesse o segundo do Verdão. Rocha tabelou com Estêvão, que arrancou pela ponta direita e tocou para o camisa 10 só escorar e ampliar. O Vasco até diminuiu com Vegetti de cabeça, mas o VAR assinalou impedimento no lance e o gol foi anulado.
O mesmo aconteceu com a bola na rede de Zé Rafael, que tabelou com Mayke e esperou bom passe de Marcos Rocha para finalizar no alto. O árbitro, porém, apontou uma falta no início da jogada. Depois, nada mais foi feito e o Palmeiras terminou a partida com mais três pontos.
Campeonato
O resultado faz com que o Palmeiras suba para a sexta posição na tabela, com 14 pontos somados até aqui.
E agora?
O Verdão entra em campo já na segunda-feira (17), às 20h30 (de Brasília). O adversário será o Atlético Mineiro na Arena MRV, pelo Brasileirão.
FICHA TÉCNICA
PALMEIRAS 2 x 0 VASCO
Local: Allianz Parque, em São Paulo (SP)
Data e hora: 13 de junho de 2024, quinta-feira, 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Ramon Abatti Abel (Fifa/SC)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (Fifa/GO) e Eduardo Gonçalves da Cruz (MS)
VAR: Wagner Reway (Fifa/ES)
Público e renda: 37.641 torcedores / R$ 3.025.701,01
Cartões amarelos: Abel Ferreira (T) (PAL); Sforza (VAS)
Gols: Piquerez (1-0, 25’/1°T), Rony (2-0, 10’/2°T)
PALMEIRAS: Weverton; Marcos Rocha, Naves, Murilo e Piquerez; Aníbal Moreno, Zé Rafael (Fabinho, aos 45’/2°T) e Raphael Veiga (Menino, aos 38’/2°T); Estêvão (Caio Paulista, aos 30’/2°T), Lázaro (Mayke, aos 30’/2°T) e Rony (Flaco, aos 45’/2°T). Técnico: Abel Ferreira.
VASCO: Léo Jardim; Maicon, Puma Rodríguez (Victor Luis, aos 38’/2°T), Rojas (Sforza, aos 35’/1°T), Léo; Zé Gabriel (Hugo Moura, aos 41’/2°T), Galdames e Lucas Piton (Paulo Henrique, aos 38’/2°T); David, Rossi e Vegetti. Técnico: Álvaro Pacheco.