Endrick vive momento de protagonismo com a camisa do Palmeiras e prova mais uma vez gostar de momentos decisivos. O jogador é o principal responsável por recolocar o Verdão na briga pelo título brasileiro.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na temporada passada, pouco depois de receber suas primeiras chances no profissional, o atacante ajudou o time na reta final do Brasileirão. À época com 16 anos, o atacante conrtribuou com três gols e uma assistência em sete partidas.
Sua principal atuação aconteceu na 35° rodada daquela edição, diante do Athletico-PR. O Verdão empatava em 1 a 1 com o adversário na Arena da Baixada e, após entrar na segunda etapa, Endrick resolveu o jogo para o Palmeiras com dois gols.
No início desta temporada, o atacante voltou a ser decisivo pelo Alviverde na final do Paulistão. Ele empatou a partida de ida contra o Água Santa e marcou o terceiro gol da equipe na volta, vencida por 4 a 0, que consagrou o clube bicampeão paulista.
Apesar de ter oscilado entre a titularidade e a reserva durante 2023, Endrick retomou o protagonismo nesta reta final. A joia palmeirense destacou-se na semifinal da Libertadores contra o Boca Juniors. Apesar da derrota nos pênaltis, ele deu sobrevida ao time na eliminatória.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick entra em campo pela primeira vez com a Seleção Brasileira
Depois disso, ganhou de vez espaço entre os onze titulares e passou a conduzir o Verdão na briga pelo título brasileiro, que parecia perdido. Após ficar 14 pontos atrás do Botafogo, o Maior Campeão Nacional alcançou os pontos dos cariocas, com uma partida a mais.
O jogo que marcou a virada de chave do time de Abel Ferreira no campeonato foi justamente contra o líder. Na ocasião, o Palmeiras perdia por 3 a 0 no Nilton Santos e virou para 4 a 3, com a entrada de Endrick que marcou dois gols e participou dos dois outros.
Em seguida, o atacante balançou as redes contra Athletico-PR e Internacional, além de ter sido o melhor em campo pelo Verdão diante do Flamengo apesar do revés. Em função disso, foi premiado por Fernando Diniz com convocação para as Eliminatórias Sul-Americanas.
Na noite desta quinta-feira (16), o jogador de 17 anos estreou pela Seleção Brasileira na derrota por 2 a 1 para a Colômbia. Antes de voltar ao Palmeiras, Endrick ainda tem o duelo entre Brasil e Argentina na próxima terça-feira (21) no Maracanã.