O Palmeiras enfrenta o Internacional neste sábado (11) às 21h (de Brasília) na Arena Barueri pela 34° rodada do Brasileirão. Diante do adversário, o Verdão reencontra quatro atletas campeões pelo clube nos últimos anos.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Alan Patrick
O meio-campista destaque do time gaúcho na temporada passou pelo Verdão em 2015. Contratado no pacote de reforços trazidos por Alexandre Mattos com aporte da Crefisa, o jogador chegou emprestado do Shaktar Donetsk, da Ucrânia.
Sua passagem pelo clube foi atrapalhada por lesões e ele não conseguiu ter sequência no time. Apesar disso, participou do início da campanha campeã da Copa do Brasil daquele ano e deixou o Alviverde com 13 partidas e um gol.
Gabriel
Assim como Alan Patrick, o volante Gabriel também chegou no ano de reestruturação do Palmeiras. Querido por muitos torcedores, ele era destaque até a metade daquela temporada quando lesionou o joelho e teve de ficar afastado dos gramados.
Ele retornou no ano seguinte, mas sem o mesmo ritmo e com pouco espaço entre os titulares. Após nova lesão, voltou a ficar indisponível para a comissão técnica e pouco atuou em 2016.
Deixou o Maior Campeão Nacional no ano seguinte e acertou com o rival Corinthians, o que revoltou grande parte da torcida. No Palmeiras, foi campeão da Copa do Brasil de 2015 e do Campeonato Brasileiro de 2016.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Endrick convoca torcida e pede apoio para jogo entre Palmeiras e Internacional
Bruno Henrique
O volante foi contratado pelo Verdão justamente na temporada em que Gabriel deixou o clube. Bruno Henrique chegou em negociação com Palermo, da Itália, por € 3,5 milhões (cerca de R$ 13 milhões na cotação da época).
Sua primeira temporada foi de adaptação e oscilação no Alviverde. No ano seguinte, no entanto, foi peça fundamental do time de Felipão na campanha do decacampeonato brasileiro, inclusive, sendo o vice-artilheiro palestrino no campeonato.
Pelo bom desempenho e liderança no elenco, Bruno ganhou a faixa de capitão durante o ano. Em 2019, teve queda de rendimento como todo o time, mas seguiu como um dos pilares até a metade de 2020, quando foi negociado com o Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
Luiz Adriano
O atacante viveu trajetória intensa com a camisa do Palmeiras e foi de herói a vilão em sua passagem. Anunciado em julho de 2019, Luiz Adriano chegou como grande contratação e fez jus à expectativa da torcida, somando bons números no primeiro ano.
Em 2020, foi fundamental para a conquista do Paulista sobre o Corinthians, inclusive com gol na final. Na mesma temporada, brilhou ainda na Libertadores e na Copa do Brasil para levar o time à Tríplice Coroa sob comando de Abel Ferreira. Nesta temporada, ele foi o artilheiro da equipe, com 20 gols marcados.
Luiz manteve a boa fase no começo da nova temporada, mas teve brusca queda de rendimento e começou a ser cobrado pela torcida. O atacante perdeu espaço no plantel e sofreu com críticas. Então, o clima no clube foi de mal a pior e a relação com os torcedores passou a ficar insustentável.
Ao final do ano, ele era reserva na decisão da Libertadores, vencida pelo Verdão sobre o Flamengo. Após o término da temporada, Luiz foi negociado com o futebol turco e deixou o Palmeiras com 32 gols em 106 partidas.