Brasileirão

Raphael Veiga vive temporada entre altos e baixos, mas carrega Palmeiras ao título

Camisa 23 do Verdão foi fundamental em momento mais importante para equipe na competição, que culminou em mais uma taça levantada

Raphael Veiga novamente chama responsabilidade por título (Foto: Reprodução/Redes sociais)
Raphael Veiga novamente chama responsabilidade por título (Foto: Reprodução/Redes sociais)

O Palmeiras conquistou o Campeonato Brasileiro pelo segundo ano consecutivo e pela 12ª vez na história. O Maior Campeão do país chegou novamente ao topo contando com Raphael Veiga, que equilibrou altos e baixos para colaborar com mais um título do clube.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

A temporada de 2022 havia sido a melhor em números da carreira do meia. Em 46 jogos, sendo 40 deles como titular, foram 19 gols e seis assistências, e só não conseguiu terminar o ano como artilheiro do Verdão por conta de uma lesão no tornozelo, que o afastou dos gramados por cinco meses.

Contudo, 2023 rendeu ao jogador melhores estatísticas, ainda que tudo tenha acontecido de forma mais turbulenta. Entre o fim de agosto e começo de outubro, chegou a ficar sete jogos sem participar de um gol do Palmeiras – lembrando que, no período, foram apenas três marcados pela equipe.

VEJA NO NOSSO PALESTRA

Na Libertadores contra o Boca Juniors-ARG, Veiga perdeu uma das cobranças de pênalti, que culminou na eliminação palestrina do torneio. Depois, na derrota para o Santos no Brasileirão, enquanto o Alviverde amargava uma das piores oscilações sob o comando de Abel, fez questão de citar que “não se achava o pior no momento ruim e tampouco pensava ser o melhor no bom”.

O forte psicológico trouxe o camisa 23 de volta ao jogo do Palmeiras. De volta ao protagonismo. Colocou a cabeça e o futebol onde bem entendeu e, na reta final e mais importante, carregou o time para a glória. Raphael Veiga foi o primeiro jogador, desde 2019, a ter partidas consecutivas de pelo menos sete passes decisivos no Brasileirão.

Até a 37ª rodada da competição, o Sofascore registrou 149 minutos para o meia participar de um gol do Verdão, 84 passes decisivos, sendo o líder do quesito, 11 grandes chances criadas e 34% de acerto em cruzamentos.

Veiga termina o Brasileiro com nove* gols em 31 jogos, além de sete* assistências. No total, o campeão do nacional, do Paulista e da Supercopa encerra o ano com 59* partidas disputadas, 18 bolas na rede e 16 passes para gols. Decisivo, implacável, Palmeiras.

Palmeiras hoje: Arsenal vira favorito para contratar Vitor Reis Colunistas opinam: Qual nota a temporada do Palmeiras merece? Palmeiras hoje: Evolução por Facundo Torres e interesse em Hércules Atuações Parque Mirante: Palmeiras x Fluminense – confira notas dos jogadores Colunistas opinam: Dudu deve permanecer no Palmeiras?