Contratado pelo Palmeiras em agosto, o zagueiro Luis Benedetti, de 16 anos, se adaptou rapidamente ao ambiente palestrino. Com dez partidas oficiais desde que chegou ao clube, o jovem defensor foi o capitão da equipe que disputou a Copa Laghetto, em Gramado.
Em entrevista ao NOSSO PALESTRA, Benedetti revelou como assumiu a braçadeira de maneira tão rápida, agradeceu as chances recebidas pela comissão técnica e disse que procura sempre evoluir.
– Fui capitão na Copa Laghetto, em Gramado. E é sempre uma honra ganhar oportunidades em campo com a camisa do Palmeiras. Sei que tenho muito a evoluir ainda mais. Busco sempre um alto nível – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Destaque da Ferroviária, clube no qual foi vice-campeão do Paulista Sub-15 na última temporada – perdendo a final justamente para o Palmeiras – o zagueiro chamou atenção na disputa do Paulistão Sub-17, sendo contrato em definitivo pelo Verdão com vínculo valido até setembro de 2025.
Um dos pontos de mais destaque do jovem é a bola aérea e o faro artilheiro. Com quatro gols em 2022 – somando partidas pela Ferroviária e pelo Palmeiras –, o zagueiro revelou se inspirar em Gustavo Gómez e Murilo, dupla titular do profissional e defensores com mais gols na atual temporada do futebol brasileiro.
– Me espelho muito no Gustavo Gómez e no Murilo, os principais zagueiros do Brasil. Como eles, gosto muito de marcar gols e, se Deus quiser, esse ano terá mais – revelou.
Benedetti está à disposição do treinador Rafael Paiva para a partida diante do Santos neste domingo (15) às 10 horas (de Brasília) em duelo válido pela ida das quartas de final do certame estadual. Na visão do jogador, a preparação foi intensa para superar o adversário.
– A preparação está sendo muito firme, pois sabemos a importância do jogo e da vitória. Se Deus quiser, vamos alcançar a vitória – analisou o jovem.
Paralelamente ao Paulista, o Verdão Sub-17 disputa o Campeonato Brasileiro da categoria. No primeiro jogo das quartas de final, as Crias da Academia derrotaram o Atlético-MG por 4 a 2, de virada, no Allianz Parque. Agora, o time pode até perder por um gol de diferença na partida de volta, que acontece na próxima quinta-feira (20) às 15h45 (de Brasília) em Belo Horizonte.
Também já garantido na Supercopa do Brasil por conta do título da Copa do Brasil da categoria, o jogador concluiu analisando a reta final da temporada. Com pouco mais de um mês de jogos intensos, o jovem destacou a vontade do plantel em levantar canecos.
– Sabemos que essa reta final é muito importante para a equipe. Vamos em busca de todos os títulos que estamos disputando – concluiu.
Com Benedetti em campo, o Palmeiras soma nove vitórias e uma derrota em partidas oficiais, com 90% de aproveitamento. Ao todo, foram 27 gols marcados no período – sendo um pelo zagueiro – e sete sofridos – média de 0,7 por jogo.
LEIA MAIS: