Campeão da Copinha pelo Palmeiras, o atacante João Pedro foi anunciado como reforço do Vitória de Guimarães, clube que disputa a elite do futebol de Portugal. Aos 19 anos, ele chega em definitivo e com contrato válido por cinco temporadas.
Segundo apurou o NOSSO PALESTRA, o clube lusitano ficará com 70% dos direitos econômicos do atleta, enquanto o Palmeiras ficou com os 30% restantes. A negociação não envolveu dinheiro e, ainda conforme soube a reportagem, o projeto é de que o jovem ganhe espaço no time B antes de realizar a transição ao elenco profissional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
No anúncio oficial, publicado em nota pelo Vitória, João disse está pronto para o novo desafio. Nas redes sociais, o jogador agradeceu ao Palmeiras.
– O que podem esperar de mim é que darei sempre o meu melhor e trabalharei sempre com a máxima intensidade. Estou bastante ansioso para começar a treinar e a conviver com os meus novos colegas. Já percebi que são todos jovens, com a motivação de quem está dando os primeiros passos no futebol profissional e quer mostrar qualidade. Eu serei mais um para ajudar com a mesma ambição – disse o atacante.
Em 2022, o centroavante atuou em 18 partidas pelo Verdão Sub-20 e totalizou oito gols, em pelejas válidas pela Copinha, Campeonato Paulista Sub-20 e Campeonato Brasileiro. Ao todo, foram 658 minutos dentro de campo, com média de um tento a cada 82 minutos. Em entrevista ao NOSSO PALESTRA em maio, João avaliou o bom momento e disse que se espelha no atacante sueco Zlatan Ibrahimović.
João Pedro chegou ao Palmeiras em 2019 e conquistou a Copa São Paulo de Futebol Júnior em 2022, a Copa do Brasil Sub-17 (como artilheiro) em 2019, a Supercopa Sub-17 em 2019 e os Paulistas Sub-20 em 2020 e 2021. Ao todo, foram 66 jogos oficiais com a camisa do Verdão e 24 gols marcados.
LEIA MAIS:
Palmeiras perde para São Paulo nos pênaltis e é eliminado da Copa do Brasil