BUSCA PELO TRI

Com Luighi, Thalys, Benedetti e Figueiredo, Palmeiras inscreve 30 atletas na Copinha; veja lista

Crias da Academia buscam tricampeonato da competição após títulos em 2022 contra o Santos e 2023 contra o América-MG

Buscando o tricampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Palmeiras estreia no dia 3 de janeiro, uma sexta-feira, contra o Naútico-RR, às 18h (de Brasília) na Arena Barueri. O NOSSO PALESTRA teve acesso, com exclusividade, à lista dos 30 inscritos para a competição.

VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão fala sobre temporada do Palmeiras

Veja lista:

Agner
Allan Andrade
André Lucas
David
Marcos
Arthur Gabriel
Cesar
Deivid
Diogo
Edney
Erick Belé
Gabriel Silva
Gilberto Junior
Giulio
Sorriso
Juan Gabriel
Kauan
Luighi Hanri
Luis Arthur
Luis Benedetti
Luiz Felipe
Marcio Vitor
Patrick
Rafael
Ramon Riquelme
Riquelme Fillipe
Robson
Thalys
Vitor Figueiredo
Wendell

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

No fim da temporada, o treinador Abel Ferreira falou sobre a transição dos atletas vindos das categorias de base.

– O Luighi jogou conosco, o Thalys faz uma época fantástica e já sabemos quem vai subir da equipe B para a equipe A. Contamos com eles, com o Figueiredo, o Benedetti. Vamos competir e construir, como fazemos. Não vamos buscar jogadores que não tenham qualidade. Queremos quem acrescente – disse

A equipe de Lucas Andrade, que está no Grupo 19 da Copinha, com sede em Barueri, terá ainda o Santa Cruz-AC na segunda rodada, no dia 6 de janeiro, segunda-feira, às 21h45 (de Brasília) e encerra na quinta-feira, dia 9, contra o Oeste-SP às 17h (de Brasília).

A principal competição das categorias de base do Brasil segue com 32 chaves e 128 times na disputa em 2025. São permitidos atletas nascidos até 2004, mantendo o formato Sub-21 adotado após a pandemia. Em caso de classificação à segunda fase, o Palmeiras terá como possíveis adversários os membros do Grupo 20, em Embu das Artes, com Referência-SP, Sport, Boavista-RJ e Cascavel-PR.

Esta é a terceira vez que o Alviverde tem a Arena Barueri como casa na fase inicial da Copinha. Em 2024, a equipe fez cinco partidas no estádio e foi eliminado pelo Aster Itaquá na terceira fase. A primeira ocasião foi em 2013, quando o clube fez os seus sete jogos no estádio, encerrando sua campanha na semifinal. Ao todo, o Palestra tem quinze partidas pelo torneio em Barueri, com 12 vitórias, um empate e duas derrotas.

O Palmeiras busca o tricampeonato da Copinha. O primeiro título veio em 2022, com a goleada por 4 a 0 sobre o Santos na final, realizada no Allianz Parque. Na sequência, em 2023, as Crias da Academia faturaram o segundo título ao vencerem o América-MG por 2 a 1 na decisão, no Canindé. Em 2024, o time foi eliminado na terceira fase, ao ser derrotado pelo Aster Itaquá-SP.

Palmeiras hoje: Verdão pensa em aumantar proposta por Andreas Pereira Palmeiras hoje: Manchester City faz proposta por Vitor Reis Relembre reforços em reapresentações do Palmeiras desde 2022 Andreas Pereira e mais: Confira vaivém do Palmeiras no mercado da bola Palmeiras hoje: Sil é a nova patrocinadora, avanço na Copinha e Vitor Reis no City