O meia Yago é uma das Crias da Academia que ganharam uma oportunidade na equipe profissional do Palmeiras na reta final do Brasileirão. Estreando com a camisa do Verdão contra o Ceará, o atleta teve de superar uma tuberculose para chegar onde chegou no Maior Campeão Nacional.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Ainda em 2019, o atleta teve de afastar por seis meses devido à doença. Recuperado, voltou aos gramados e se destacou pela base alviverde.
Na última quinta-feira (9), o atacante ganhou sua primeira oportunidade pelo time profissional, jogando, ao lado de outras Crias da Academia, pelo Brasileirão.
– Posso dizer que foi um dos melhores dias da minha vida! Só tenho que agradecer primeiramente a Deus por ter me abençoado esse tempo todo. Sem Ele nada disso seria possível. Meus familiares, empresários, amigos e todos que de alguma forma estão comigo. Muito obrigado, família – declarou.
Yago Santos tem 18 anos e é um dos destaques das categorias de base do Palmeiras.
Confira o comunicado completo de Yago:
09/12/2021. Essa data ficará eternizada na minha memória. Graças a Deus ontem pude fazer meu primeiro jogo como jogador profissional com a Gigante camisa do Palmeiras.
Só Deus e todos que estão comigo nessa caminhada sabem a luta e o sofrimento que foi. Não foi fácil… mas da mesma forma que tem os dias de luta, também tem os dias de glória.
E sobre ontem posso dizer que foi um dos melhores dias da minha vida! Só tenho que agradecer primeiramente a Deus por ter me abençoado esse tempo todo. Sem Ele nada disso seria possível. Meus familiares, empresários, amigos e todos que de alguma forma estão comigo. Muito obrigado, família!
LEIA MAIS
- Vencedor da Bola de Prata, Veiga relembra final da Libertadores e exalta torcida: ‘Jogaram com a gente’
- Em despedida, Felipe Melo diz: ‘Tenho muitas tatuagens, mas o Palmeiras está tatuado no meu coração’
- Palmeirenses colocam outdoor provocativo ao lado do prédio de organizada flamenguista em Ponta Grossa