No Palmeiras desde 2014, quando tinha 10 anos, Giovani chegou ao Verdão antes mesmo do seu ídolo, Dudu. Rumando ao Palestra Itália no ano seguinte, o ex-camisa 7 trilhou seu caminho de sucesso na equipe profissional, enquanto o jovem das categorias de base quebrava recordes e se consolidava como uma das maiores promessas do Alviverde.
Estreando com Abel Ferreira no Campeonato Paulista, Giovani não teve a chance de estar em campo ao lado de Dudu, que foi negociado com o Al-Duhail, do Catar, ainda em 2020. No entanto, a Cria da Academia revelou em entrevista à TV Palmeiras, em março, que uma das vivências mais importantes no clube foi quando conheceu o ídolo, de quem recebeu dicas valiosas.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
– Fiquei muito feliz quando vi o Dudu pela primeira vez. Ele e o Gabriel Jesus. E o Dudu falou para eu continuar trabalhando firme que um dia eu estaria com eles. Infelizmente, hoje ele não esta aqui. Espero reencontrá-lo um dia para falar que eu acho que deu certo, né? Isso me marcou bastante. Eu via ele como um ídolo aqui. E ele falar isso para mim é uma coisa que eu lembro até hoje – declarou o jogador.
Com o retorno de Dudu ao Verdão, Giovani finalmente vai poder dividir os gramados com sua inspiração. Porém, enquanto o jovem de 17 anos não recebe novas oportunidades com Abel, a promessa aproveitou para reencontrar o camisa 4+3 na Academia de Futebol. Em foto publicada no Instagram, reafirmou: “Ídolo”
Nas redes sociais, torcedores compararam as fotos tiradas em 2016 com a tirada na tarde desta quarta-feira (28).
Com Dudu, o Palmeiras volta a campo para enfrentar o São Paulo. O duelo, previsto pela 14ª rodada do Brasileiro, acontece neste sábado (31), às 19 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi.
LEIA MAIS