Na tarde desta quarta-feira (15), o Palmeiras se classificou para a final do Campeonato Paulista Sub-20 após bater a Ferroviária nos pênaltis por 4 a 3, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Repetindo o placar dos 90 minutos em Araraquara, a semifinal do estadual foi decidida sob a marca da cal. Gabriel Silva marcou no tempo normal para os palestrinos. Com o resultado, o Verdão vai duelar com o Mirassol na final.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O jogo foi marcado pela forte chuva no CT Academia II, impossibilitando o bom decorrer do embate. Gabriel Silva abriu o marcador logo no início da partida, mas com o campo empossado, o time pouco produziu e se defendeu durante quase todo o tempo. Aos 40 minutos da segunda etapa, Gustavo Garcia fez pênalti após deslocar a bola com o braço e foi expulso. Empate da Ferroviária e decisão da classificação na disputa de penalidades.
Colocando o goleiro Kaique para a decisão, especialista em defender pênaltis, o arqueiro contou com a sorte de ver por duas vezes a bola passar sobre sua meta, mas assistiu os companheiros desperdiçarem duas cobranças nas cinco primeiras do Verdão. Nas alternadas, Kaique defendeu duas vezes, viu Pedro Lima parar no goleiro Benazi, mas Naves converteu e garantiu o Alviverde na final.
O CAMPEONATO:
Utilizando o Paulista Sub-20 para rodar o elenco, a competição se tornou a única do Palmeiras na temporada depois da eliminação nas quartas de final do Campeonato Brasileiro Sub-20. Mantendo a base que atuou nas fases anteriores certame estadual, Paulo Victor Gomes escalou boa parte dos garotos que estavam com a equipe profissional nas últimas rodadas do Campeonato Brasileiro profissional.
Desde a chegada de PV ao comando do Sub-20 alviverde, na vitória fora de casa por 2 a 0 contra a Itapirense pelo estadual, o time está invicto, seja no Paulista ou representando o time profissional no Brasileirão. Ao todo, são 12 jogos, com sete vitórias, cinco empates, 26 gols marcados e apenas quatro sofridos.
O Verdão também segue dono da melhor campanha geral do torneio estadual até aqui, com 15 vitórias, cinco empates, duas derrotas, 64 gols pró e 17 gols contra. Vale lembrar que a equipe foi a mais efetiva da segunda fase do torneio pelo Grupo 16, com cinco vitórias, um empate, 22 gols marcados e apenas dois sofridos.
A Federação Paulista de Futebol (FPF) deverá divulgar em breve o detalhamento das finais do Paulista Sub-20, com a tabela desmembrada em datas, horários e locais.
EIA MAIS