Ídolo e atacante do Palmeiras, Dudu deu uma entrevista ao programa “Jogo Aberto”, da TV Bandeirantes na manhã desta sexta-feira (21) e revelou que, se fosse o treinador do time ou o presidente, levaria o atacante Endrick, de 15 anos, para o Mundial de Clubes.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
– Eu particularmente se fosse o presidente, ou o Abel ou se eu decidisse alguma coisa, eu levaria sem dúvida. É um menino que pode estar lá com a gente, demonstrou isso no treino – destacou.
A promessa da Academia de Formação do Verdão participou recentemente de atividades com a equipe profissional de Abel Ferreira, em São Paulo, e jogou até mesmo uma parte do jogo-treino entre Palmeiras e Pouso Alegre-MG, que terminou empatado em 2 a 2. No jogo, o camisa 9 da Copinha dividiu ataque com Dudu e Giovani, outra promessa que disputa a Copinha. Porém, aos olhos do camisa 7, não se pode colocar tanta pressão em um jovem de tão pouca idade.
– A gente também sabe que não pode botar tanta pressão num menino de 15 anos. Mas eu, no lugar do clube, levaria e daria oportunidade de jogar. Jogador diferente tem que jogar e demonstrar seu futebol – completou.
Com Endrick, o Palmeiras joga pela Copinha no próximo sábado (22), na Arena Barueri, às 19h (de Brasília), diante São Paulo, válido pelas semifinais da competição. Já a equipe profissional, casa de Dudu, faz a estreia na temporada no domingo (23), contra o Novorizontino, fora de casa, às 16h.
Abel Ferreira e o Palmeiras tem até a próxima segunda-feira, dia 24, para inscrever atletas no Mundial de Clubes. Com estreia no dia 8 de fevereiro, a delegação embarca para os Emirados Árabes Unidos no dia 2, visando a ambientação no país do Oriente Médio.
LEIA MAIS