Ao longo desta semana, o Palmeiras anunciou duas saídas de jogadores do elenco Sub-20. O zagueiro Vinicius Serafim e o meia Breno Lemos, ambos de 18 anos, se despediram do clube e não defendem mais a equipe de Paulo Victor Gomes nesta temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Titular e destaque da categoria Sub-17 na última temporada, o defensor Vinicius Serafim não conseguiu ter espaço no elenco Sub-20 do Verdão em 2022, sendo relacionado somente em uma oportunidade.
O zagueiro, que soma passagens pela Seleção Brasileira Sub-15 e Sub-17, também atuou pelo Sub-20 do Palmeiras há duas temporadas, quando tinha somente 16 anos, vencendo o Campeonato Paulista de 2020 da categoria. Em suas redes sociais, o jovem agradeceu ao clube.
– Como tudo na vida, tem um começo meio e fim, hoje estou me desligando deste clube, que fiz parte por um pouco mais de 5 anos, com certeza me fez não só um atleta melhor, mais sim uma pessoa melhor, com muita vontade de vencer sempre, independente onde seja, ou contra quem seja! Deixo aqui meu agradecimento, por esse clube que vai estar sempre em meu coração! Realizei muitos dos meus sonhos aqui! E agora vou em busca de outros que estão por vir! Obrigado Palmeiras – escreveu em seu Instagram.
Destaque do Sub-17 em 2020, Breno Lemos foi emprestado pelo Palmeiras ao Ibrachina, de São Paulo, na temporada de 2021 e retornou de empréstimo após a disputa da Copa São Paulo de Futebol Júnior. Com espaço no grupo, virou o reserva imediato de Jhon Jhon no elenco Sub-20 no início da atual temporada, mas não correspondeu dentro das quatro linhas. Na atual temporada foram dez partidas, sem nenhuma participação em gols.
No Verdão desde 2018, o meia publicou um agradecimento ao clube nas redes sociais, destacando a intensidade da passagem e a evolução como ser humano e atleta.
– Obrigado, Palmeiras! Um ciclo importante da minha carreira se encerrou no último sábado. Após três anos e dez meses, meu vínculo com o Palmeiras se encerrou. Foram momentos que jamais esquecerei. Tudo foi muito intenso. Aqui aprendi demais, evoluí como jogador e ser humano – destacou no Twitter.
Em contrapartida das saídas, o Palmeiras Sub-20 anunciou recentemente três reforços. Visando as competições Sub-20 do segundo semestre, que inclui as participações na Copa do Brasil e a reta final do Paulistão e do Campeonato Brasileiro, a equipe anunciou o volante Patrick Silva, ex-Ferroviária, o meia David Kauã, ex-Resende-RJ e o atacante Ney Bahia, ex-São Caetano.
LEIA MAIS