Ao longo desta semana, o Palmeiras anunciou duas saídas de jogadores das categorias de base. O goleiro Gabriel Altino, do Sub-17, e o atacante Marquinhos, do Sub-20, se despediram do clube e não defendem mais o Verdão nesta temporada.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Torcida protesta contra Leila Pereira em jogo diante do Santos
O goleiro de 17 anos era a quarta opção do Sub-17, e não fez nenhum jogo oficial em 2023. No clube desde 2017, o arqueiro venceu o Paulista Sub-11, Sub-13 e Sub-15, a Copa Avanhandava Sub-12, a Copa Ouro Sub-13 e a FAM Cup Sub-17. O novo destino do jovem será o EC São Bernardo, para a disputa da Copinha de 2024.
– Hoje me despeço da Sociedade Esportiva Palmeiras. Agradeço por todos esses últimos 7 anos de muitas glórias e aprendizados, time que estive desde os meus 11 anos de idade, agradeço por todo esse tempo de formação, como atleta e pessoa, troquei minha infância por momentos inesquecíveis que vivenciei nesse clube, histórias que com toda certeza contarei aos meus filhos. Obrigado, Palmeiras – disse o goleiro.
Já o atacante Marquinhos, de 19 anos, estava no Verdão desde o Sub-11 e não teve sequência na equipe Sub-20. Na categoria desde 2022, fez somente duas partidas nas duas últimas temporadas. A última temporada de destaque do jovem foi em 2021, quando fez 15 jogos e três gols pelo Sub-17 durante campanha do vice-campeonato paulista. Ele irá reforçar o SKA Brasil.
Com o encerramento do prazo para transferências para a disputa da Copinha em janeiro, o mês de outubro é marcado por saídas e chegadas de atletas nas categoria de base. A lista de sedes e equipes da competição nacional organizada pela Federação Paulista de Futebol (FPF) deve ser divulgada ainda neste mês.