Categorias de base

Endrick marca duas vezes e Palmeiras se classifica para semifinal da Copa do Brasil Sub-17

Com gol de zagueiro artilheiro aos 47 do segundo tempo, Verdão consegue classificação apesar da derrota em Curitiba

(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)
(Foto: José Tramontin/athletico.com.br)

O Palmeiras foi derrotado na tarde desta quarta-feira (29) pelo Athletico Paranaense por 4 a 3, em jogo válido pela Copa do Brasil Sub-17, em Curitiba, mas conseguiu a classificação para a semifinal da competição. Depois de vencer por 2 a 0 no Allianz Parque, a derrota por um gol de diferença sacramentou a classificação. Endrick (x2) e Serafim, no último lance, fizeram os gols do Verdão.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

O JOGO:

Escalado com força máxima, a equipe entrou em campo com  Endrick, Kauan Santos e Giovani no comando do ataque. Para isso, Orlando optou por escalar Gilberto e Jean Carlos nas laterais, atletas de maior contenção. Luiz Freitas, Léo e Luis Guilherme preencheram o meio campo.

Começando a partida abaixo daquilo que se esperava da equipe, o Palmeiras sofreu dois gols ainda na metade do primeiro tempo, colocando por água a baixo a vantagem construída no primeiro jogo, em São Paulo. Juan, aos 14′, e Emerson, de pênalti, aos 21′, colocaram os paranaenses em vantagem no início do confronto.

O Alviverde só respirou aliviado com Endrick, aos 42′. Titular novamente, o jovem de 15 anos marcou mais um gol decisivo em sua trajetória no Verdão. Vivendo grande fase, já havia balançado as redes no primeiro confronto. Placar do intervalo: 2 a 1 para os donos da casa.

A alegria palestrina durou pouco e Athyrson ampliou para o Furacão aos 15 minutos da segunda etapa. Com o resultado em 3 a 1, a decisão iria para os pênaltis, repetindo o roteiro do último encontro das equipes, na Copa do Brasil Sub-17 de 2020. Precisando marcar, Orlando deixou a equipe ofensiva e partiu para o ataque.

A estratégia deu certo e Endrick novamente apareceu para decidir. Após troca de passes com Luis Guilherme, também de 15 anos, o camisa 9 soltou a canhota de fora da área e acertou o canto esquerdo da meta para diminuir novamente a vantagem. No entanto, três minutos mais tarde Athyrson apareceu e marcou o quarto do Athletico. 4 a 2.

Não contente com o placar indicando as penalidades, o Verdão se manteve no ataque. Merecendo o terceiro gol, aos 46 minutos, em cobrança de escanteio pela direita da defesa adversária, Jota colocou a bola na cabeça de Gabriel Vareta. O zagueiro escorou para a área e encontrou Serafim, que completou para o barbante. Derrota por 4 a 3 com sabor de vitória no CT do Caju.

O Palmeiras volta a campo no próximo sábado (2) pela Campeonato Paulista Sub-17. Praticamente classificados para a segunda fase, a equipe enfrenta o São José, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. Uma vitória simples classifica a equipe matematicamente.

LEIA MAIS
Palmeiras elimina o Atlético-MG no Mineirão e avança à final da Libertadores novamente
Abel Ferreira relembra goleada contra River em chegada no Mineirão: ‘O destino desta equipe é fazer historia’