Grande promessa do Palmeiras nas categorias de base, o atacante Endrick, de 15 anos, está perto de mais um título pelo clube. Autor de dois gols na vitória do Verdão por 4 a 1 sobre o Vasco, no Allianz Parque, a equipe pode até perder por dois tentos de diferença no jogo de volta, fora de casa, para se sagrar campeão da Copa do Brasil Sub-17.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Em caso de título, a conquista será a última do atacante antes de virar opção para a Abel Ferreira no time profissional. Titular do time Sub-17 durante toda a campanha da Copa do Brasil e meses atrás destaque na Copinha pelo elenco Sub-20, a joia poderá viver integralmente o ambiente do time principal a partir do dia 21 de julho, quando vai completar 16 anos e, consequentemente, poderá registrar o seu primeiro contrato profissional – que já está acertado, embora não esteja em vigor.
Vale lembrar que foi o próprio atleta quem pediu para jogar a competição, visando se manter em atividade competitiva durante boa parte do primeiro semestre da temporada. Ao todo, o camisa 9 soma seis gols marcados em cinco jogos no torneio.
No Palmeiras desde 2016, a conquista pode se tornar ainda mais especial para Endrick. Campeão no Sub-11, Sub-13, Sub-15 e Sub-20, a categoria Sub-17 é a única que falta para o atacante ser campeão pelo Verdão. Indo para seu sétimo ano na Academia de Futebol, a Cria já venceu 12 títulos de expressão e mira fechar as cinco principais categorias antes de ficar à disposição de Abel. Na categoria Sub-17 sua única conquista foi pela Seleção Brasileira, no Torneio de Montaigu, na França, em abril de 2022.
Vale lembrar que a ida ao plantel profissional de Abel Ferreira não é certa, mas a partir do próximo mês o atleta terá a idade mínima para ser relacionado pelo português nas partidas oficiais. No início do ano, o jovem já participou de algumas atividades com o grupo principal e atuou em um jogo-treino diante do Pouso Alegre, de Minas Gerais, na Academia de Futebol.
Com Endrick, o Palmeiras Sub-17 volta a campo para decidir o título contra o Vasco neste domingo (26), às 11h (de Brasília), em São Januário, no Rio de Janeiro. O Verdão joga pelo empate ou até por uma derrota por dois gols para ser campeão. Em caso de derrota por três tentos, a decisão será nos pênaltis.
A COMPETIÇÃO:
A Copa do Brasil Sub-17 de 2022 teve início com 32 times, sendo 27 campeões estaduais e cinco vices estaduais da categoria vinculados às federações mais bem posicionadas no Ranking Nacional – o Verdão entrou como vice-campeão paulista de 2021.
Em busca do terceiro título na história da competição, o Palmeiras se sagrou campeão da Copa do Brasil Sub-17 em 2017 e 2019.
LEIA MAIS
Palmeiras é derrotado pelo São Paulo e larga em desvantagem na Copa do Brasil
Scarpa lamenta derrota para o São Paulo na Copa do Brasil: ‘Não fomos efetivos’