Categorias de base

Yago Santos destaca vacinação das categorias de base do Palmeiras

Meia foi uma das Crias da Academia que receberam a primeira dose da imunização no Allianz Parque

Yago em ação pelo Palmeiras, diante do Presidente Médici (Foto: Fabio Menotti)
Yago em ação pelo Palmeiras, diante do Presidente Médici (Foto: Fabio Menotti)

Cumprindo o calendário da Secretaria Municipal de Saúde de São Paulo, o Palmeiras iniciou na tarde da última segunda-feira (16) a imunização dos atletas das categorias de base com 18 anos ou mais de idade. Cerca de 37 jogadores da categoria Sub-20 (nascidos em 2001, 2002 e 2003) receberam a primeira dose da vacina no Allianz Parque, em São Paulo.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra.

Entre os imunizados, está o meia Yago Santos, de 18 anos. Promissor jogador da categoria de base do Verdão, o atleta destacou a importância da vacinação e disse que espera ser exemplo para outras pessoas.

– Tivemos uma oportunidade que, infelizmente, muita gente não teve. Isso traz alívio, pois mostra que a pandemia está mais perto do fim do que nunca. Espero que a nossa atitude sirva de exemplo para que outras pessoas se vacinem contra a Covid-19 e continuem a respeitar as regras até tudo ser controlado – afirmou, com exclusividade, ao NOSSO PALESTRA.

A vacinação com a primeira dose é um importante passo para a base do Verdão, que disputa no segundo semestre o Brasileiro Sub-20, o Paulista Sub-20, a Copa do Brasil Sub-17, o Paulista Sub-17 e o Paulista Sub-15.

Após o início da campanha com as crias mais velhas, a tendência é vacinar jovens de 15 a 17 anos até o início do mês de setembro, seguindo o cronograma do Governo do Estado de São Paulo.

Com Yago Santos, o Palmeiras Sub-20 volta a campo pelo Brasileirão na próxima segunda-feira (23) às 16h15 (horário de Brasília), contra o São Paulo, no CT de Cotia em duelo válido pela décima segunda rodada da competição.

LEIA MAIS: