Um dos grandes destaques do Palmeiras na atual temporada, o meia Figueiredo, de 16 anos, passou por cirurgia nesta última quinta-feira (29), após romper o ligamento cruzado anterior do joelho direito em partida contra o Internacional pelo Brasileirão Sub-17.
Com o primeiro contrato profissional assinado no último mês, o meia tem multa rescisória de € 60 milhões (R$ 312 milhões) para clubes do exterior. O jovem deve ficar de seis a oito meses em recuperação e perderá o restante do Brasileirão e a disputa do Paulistão da categoria Sub-17.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Após a execução da cirurgia, a jovem promessa tranquilizou os torcedores nas redes sociais. Em postagem realizada no Twitter, contou que o procedimento foi bem sucedido, dando início ao trabalho de recuperação.
– Tudo certo na cirurgia, Graças a Deus. Agora é trabalhar e voltar mais forte. Irei voltar com tudo – publicou em sua conta do Twitter.
Desde sua chegada ao Alviverde, Figueiredo participou de importantes conquistas, como os Paulistas Sub-11 (duas vezes), Sub-13 e Sub-15, além do título da Copa do Brasil Sub-17 em 2022.
As atuações do jogador pelo Palmeiras o levaram à Seleção Brasileira. O atleta foi titular da equipe que conquistou o Torneio de Montaigu, campeonato Sub-17 disputado na França em abril deste ano.
Ambidestro, Figueiredo se destaca pelo domínio na faixa central do campo, podendo atuar como primeiro volante ou segundo meio-campista. Na atual temporada, foram 13 jogos pelo Sub-17, com seis gols marcados e duas assistências.
LEIA MAIS:
Comissão técnica do Palmeiras fez preparação psicológica com jogadores antes de vitória no Mineirão
Falcade: ‘Estão roubando 20 milhões de torcedores’
Vaivém: Confira a situação contratual de cada um dos jogadores do Palmeiras