Na tarde desse sábado (23) o Palmeiras Sub-20 perdeu de 1 a 0 para o São Paulo, em jogo válido pelo Brasileirão da categoria. Apesar da derrota, o clássico ficou marcado pelo retorno de Giovani aos gramados, após 105 dias afastado por uma lesão no tornozelo.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
O atacante de 18 anos é uma das grandes promessas das categorias de base do Alviverde. Totalmente recuperado, o jogador entrou no intervalo da partida e jogou até o fim do Choque-Rei. O atleta passa por um processo de fortalecimento, visando uma melhor chegada ao calendário e convívio do time profissional, assim como trabalhos individualizados com o objetivo de deixar a Cria da Academia pronta para o uso na equipe principal.
No jogo, o goleiro Mateus foi bastante exigido e fez duas grandes defesas que impediram que o adversário abrisse o placar na primeira etapa. O Palmeiras voltou pressionando na etapa final e chegou a carimbar o travessão do São Paulo, em cabeçada de Ruan Ribeiro, mas, aos 20 minutos, o tricolor balançou as redes com um tento contra de Denzel.
Mesmo com o revés, os comandados de Paulo Victor Gomes seguem na liderança do grupo A, com 15 pontos e com a melhor campanha do torneio. Dos sete jogos disputados, as Crias da Academia ganharam cinco e perderam apenas dois, somando 12 gols feitos e quatro sofridos.
Na próxima rodada do Brasileirão Sub-20, o Alviverde terá pela frente o Bahia, no próximo sábado (30), às 15h (de Brasília), no CT Evaristo de Macedo, em Salvador. Enquanto disputa o Brasileirão, o time também participa do Paulista Sub-20, campeonato em que é pentacampeão seguido. O próximo compromisso da equipe palestrina pelo estadual é contra o Monte Azul, na quarta-feira (27), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos, às 15h.
Sub-16 do Palmeiras joga a primeira edição da Brasil Soccer Cup
O Palmeiras estreou na Brasil Soccer Cup, que tem sua primeira edição entre os dias 23 e 29 de julho, nas cidades de Macaé, Carapebus e Quissamã, no Rio de Janeiro. No jogo, o Verdão enfrentou o Flamengo e venceu nos pênaltis depois de um empate 2 a 2 no tempo regulamentar – no torneio, em caso de igualdade no placar, a decisão vai para as penalidades máximas e o vencedor leva dois pontos.
A Brasil Soccer Cup reúne 16 clubes, que foram divididos em quatro grupos com quatro times cada. O Alviverde foi colocado junto com Macaé, Atlético-MG e Flamengo. No primeiro momento do campeonato, as equipes de cada grupo se enfrentam entre si e os dois melhores colocados avançam para a próxima fase.
Veja os jogos do Palmeiras Sub-16 pela Brasil Soccer Cup:
23/07 – 11h: Flamengo 2 x2 Palmeiras (vitória nos pênaltis) – Estádio Claudio Moacyr (Macaé)
Gols: Luighi e Uberaba
24/07 – 9h: Palmeiras x Macaé – Estádio Claudio Moacyr (Macaé)
25/07 – 9h: Atlético-MG x Palmeiras – Estádio Claudio Moacyr (Macaé)
LEIA MAIS:
Palmeiras x Internacional: saiba como assistir ao duelo pelo Brasileirão
Palmeiras define que rescindirá contrato do zagueiro Renan, preso por matar motorista
‘Caráter acima do talento’: conheça cartilha da base do Palmeiras que pede responsabilidade e disciplina