O Palmeiras sofreu uma dura derrota na tarde desta terça-feira (05) e foi atropelado pelo Flamengo por 7 a 3 em partida válida pelo jogo de ida da semifinal da Copa do Brasil Sub-17. Os gols palestrinos foram marcados por Daniel, Endrick e Luis Guilherme.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com o resultado adverso, a equipe terá que reverter uma situação complicadíssima na próxima terça-feira (12) no Allianz Parque. Os comandados de Orlando Ribeiro precisam ganhar pela diferença mínima de quatro gols de diferença, para levar a decisão aos pênaltis.
O JOGO
Com força máxima, Orlando escalou o Palmeiras com Giovani, Endrick e Kauan Santos, artilheiro da equipe em 2021, para tentar penetrar na forte defesa carioca. Léo, Luiz Freitas e Luis Guilherme no meio de campo, com Gilberto, Mina, Serafim e Vareta na defesa.
O primeiro tempo do Verdão foi irreconhecível. Se a equipe era uma das melhores defesas da competição, bastou 8 minutos para Matheus Gonçalves abrir o marcador.
Sentindo o baque, os comandados de Orlando não reagiram de imediato e tomaram mais dois tentos. Darlan, aos 16, e Matheus França, logo depois, fizeram o segundo e o terceiro do Flamengo na Gávea.
Depois do terceiro gol, o Palmeiras pressionou, mas as chances criadas foram desperdiçadas. Ao todo, foram cinco oportunidades perdidas nos 20 minutos finais da primeira etapa, que terminou com o placar em 4 a 0 para o time carioca.
No segundo tempo, Orlando Ribeiro fez alterações e o Verdão começou bem, diminuindo o placar com Daniel. Novamente parando no goleiro adversário, a equipe deu espaços para os contra-ataques e acabou sofrendo mais dois gols em tarde infeliz do sistema defensivo.
Endrick fez um golaço para descontar, tabelando e finalizando forte de pé esquerdo. O Flamengo marcou o sétimo e Luis Guilherme deu números finais ao jogo, fazendo o terceiro do Alviverde no último lance, cobrando pênalti.
O Palmeiras tentará reverter a situação na próxima terça-feira (12), no Allianz Parque, ainda com horário indefinido, para tentar se classificar para a final da Copa do Brasil Sub-17. Antes disso, a equipe recebe o Nacional-SP, na Academia de Futebol II, em São Paulo, pelo Paulistão da categoria. A bola rola às 11h (horário de Brasília) do próximo sábado (09).
LEIA MAIS