O Palmeiras Sub-17 goleou o Athletico-PR por 6 a 1 na tarde desta quinta-feira (10), no CT do Caju, em Curitiba, e garantiu a classificação para a final do Campeonato Brasileiro da categoria – na primeira partida, a equipe alviverde venceu por 4 a 1, no Allianz Parque. Os gols das Crias da Academia nesta tarde foram anotados por Luis Guilherme (três vezes), Benedetti, Thalys e Gabriel Vareta.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Melhor em campo, o meia Luis Guilherme – que já havia feito dois gols no jogo de ida – anotou três gols na vitória desta quarta-feira (10) e demostrou mais uma vez que vive grande fase. Desde que retornou de lesão, em setembro, o camisa 10 disputou 13 partidas, com 12 gols e quatro assistências.
O adversário do Verdão na final do Brasileiro Sub-17 será o vencedor do duelo entre Grêmio e Santos – o primeiro jogo entre as equipes terminou em 2 a 2. A decisão será disputada em partida única, com horário e local ainda a definir pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Essa foi a 13ª partida do Verdão na competição, com oito vitórias, dois empates e somente três derrotas, com 36 gols marcados e 19 sofridos. O artilheiro das Crias da Academia no campeonato é o atacante Estêvão, que já balançou as redes sete vezes.
O time Sub-17 do Verdão conquistou os dois campeonatos oficiais que disputou em 2022 e pode garantir uma Tríplice Coroa inédita. Além do Paulista, a equipe alviverde faturou a Copa do Brasil da categoria, em junho, superando o Vasco da Gama na competição.
O JOGO:
Já com a goleada da partida de ida, o Palmeiras iniciou o jogo de maneira tranquila, cadenciando o jogo. Mesmo com o ritmo mais baixo, o Verdão abriu o marcador aos seis minutos, com Luis Guilherme. Cinco minutos mais tarde foi a vez de Juan empatar a peleja e recolocar o Athletico no jogo.
Dominando o adversário, o Verdão sacramentou o jogo ainda na primeira etapa, novamente com o camisa 10. O Verdão ainda teve chances de ampliar, mas a trave e o goleiro Luis Fabiano impediram um resultado ainda mais elástico.
No segundo tempo, o que se viu foi um verdadeiro passeio palestirno. Aos dois minutos, Vareta serviu Benedetti, que ampliou. Thalys, Luis Guilherme e Gabriel Vareta ainda tiveram tempo de selar um resultado ainda maior. 6 a 1 placar final.
LEIA MAIS