As Crias da Academia entraram em campo na manhã deste sábado (19) na abertura da 3ª fase do Campeonato Paulista das categorias Sub-17 e Sub-15. Os jovens de até 15 anos ganharam do São Bernardo, no Estádio Baetão, por 3 a 0 e os gols foram marcados por Wesley, Lucas Gabriel e Derick. O Sub-17 também entrou em campo e empatou em 1 a 1 com o Guarani, no CT da equipe campineira, com tento de Murilo Dourado.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Gol de Estêvão contra Vasco pela Copa do Brasil Sub-17
O time Sub-15 do técnico Léo Mendes foi a campo com: Yuri Henrique; Luis Pacheco, Luiz Santana, Enzo e Derick; Fernando Gabriel, Guilherme e Bernardo; Wesley, Lucas Gabriel e Lucas Henrique.
Nesta terceira fase, o Sub-15 está no grupo 25 que inclui Botafogo-SP, EC São Bernardo e Ponte Preta. São 15 partidas, com 11 vitórias, dois empates e duas derrotas, totalizando 35 gols a favor e sete contra – o principal goleador Verdão é o atacante Lucas Gabriel, com nove tentos. No próximo encontro, o Palmeiras enfrentará a Ponte Preta no sábado (26), às 9h (de Brasília), na Academia de Futebol 2, em Guarulhos.
Rafael Paiva, comandante do Sub-17, escalou o time com: Kauan Lima; Kauan Firmo, Gabriel Cruz, Thiago e André Lucas; Ramon, Matheus Cândido e Igor; Jhonathan, Vitinho e Luiz Yano.
Ao mesmo tempo que ocorre o Campeonato Paulista, a equipe Sub-17 do Palmeiras está competindo no Campeonato Brasileiro da categoria. Na última partida, o time foi vencido pelo Athletico-PR por 3 a 1, na Arena Barueri. As Crias Academia voltarão a participar do torneio no dia 6 de setembro, quarta-feira, contra o Bahia, em uma partida em Salvador.
No mês de junho, o Palmeiras alcançou o bicampeonato consecutivo da Copa do Brasil Sub-17, ao derrotar o Athletico-PR na final por 4 a 1. Esse confronto aconteceu na Arena Barueri e teve gols de Luighi, Estêvão e Erick Belé, além de um gol contra.
Vale lembrar que o Palmeiras defende o título nas duas categorias do Paulista. No ano passado, o time Sub-15 ficou com a taça ao bater o São Paulo na final, enquanto o Sub-17 palestrino foi campeão depois de superar o Ska Brasil na decisão.