O Palmeiras venceu o São Paulo no último por 2 a 1 e largou na frente na disputa pelo título do Campeonato Paulista Sub-20. O jogo de volta da final acontece no neste sábado (25), às 15h (de Brasília), no Estádio Bruno José Daniel, em Santo André, com mando palmeirense.
Com o triunfo, a equipe pode até empatar para ficar com o título. Uma derrota por um gol de diferença leva a decisão aos pênaltis. Em melhor momento em relação ao São Paulo e com a vantagem, o time de Lucas Andrade é amplo favorito para vencer e retomar a hegemonia do estadual.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Veja gol de Coutinho, no último lance, que decretou vitória do Palmeiras sobre o São Paulo no jogo de ida da final do Campeonato Paulista
Após cinco títulos em sequência, entre a temporada de 2017 e 2021, o clube perdeu o lugar mais alto do pódio em 2022, ao ser eliminado pela Portuguesa dentro do Allianz Parque nas quartas de final. Nesta temporada, até se perder a taça, o time já conquistou ao menos o retorno para a Copa do Brasil Sub-20, destinada para o campeão e vice do estadual.
A primeira partida diante do São Paulo mostrou em campo a vantagem palestrina em relação ao adversário. Mesmo atuando fora de casa e com um a menos desde o início do segunda-tempo, o time, que havia aberto o placar ainda na primeira etapa, sofreu o empate já com um jogador a menos, mas, apesar do volume do adversário, marcou com Coutinho, no último lance.
Melhor campanha do estadual, desde o início do campeonato, a equipe de Lucas Andrade disputou 27 partidas, com 22 vitórias, quatro empates e uma derrota, somando 75 gols marcados e 18 sofridos – o artilheiro palestrino no Estadual é o atacante Kauan Santos, com 11 bolas na rede.
O Palmeiras terá apenas o Paulista da categoria até o fim do ano. No início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé.