O Palmeiras Sub-20 venceu o Corinthians por 3 a 0 no Campeonato Paulista na tarde desta sexta-feira (22), em jogo válido pela terceira rodada do campeonato estadual. Com o resultado, o Verdão aumentou a invencibilidade sobre o maior rival e chegou a sete partidas consecutivas sem ser derrotado – o último revés aconteceu em 2019.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Nesta sequência, a equipe soma cinco vitórias e dois empates, em jogos válidos pelo Campeonato Paulista e Campeonato Brasileiro. Além da invencibilidade, são quatro triunfos em sequência, maior série do confronto nos últimos dez anos. O último resultado igual aconteceu em 2021, no empate em 2 a 2 pela primeira fase do Campeonato Brasileiro.
Já a última derrota, em 2019, aconteceu no dia 25 de setembro, em duelo válido pela 16ª rodada do Brasileirão. O jogo, com mando do Palmeiras disputado na Arena Barueri teve presenças de Gabriel Menino e Patrick de Paula e gol rival marcado por Raul Gustavo, atualmente zagueiro do Corinthians.
A série de sete partidas teve seis jogos com mando corintiano e somente uma com mando palestrino. Na casa adversária, o Verdão não sabe o que é ser derrotado desde 2018, quando perdeu por 1 a 0 o duelo de ida da final do Campeonato Paulista, na Fazendinha. A equipe, no entanto, reverteu o placar na Arena Barueri e ficou com o título após vitória por 4 a 2.
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Kauan Santos, do Palmeiras, faz gol olímpico contra Corinthians
Nesta temporada, alviverdes e alvinegros terão mais um encontro, novamente pelo Campeonato Paulista. O próximo duelo está agendado para a próxima quarta-feira (27), no Estádio Municipal de Santana de Parnaíba, com mando de campo do Verdão. O jogo será válido pela quarta rodada da terceira fase do estadual.
As equipes também duelaram recentemente pela semifinal do Campeonato Brasileiro Sub-20 deste ano. No primeiro jogo, o time alviverde goleou o rival por 5 a 1, no Estádio Municipal Santana de Parnaíba, com gols de Thalys, Allan, Kevin (duas vezes) e Juninho. Na volta, vitória por 1 a 0 sobre o adversário, na Neo Química Arena, com tento de Pedro Lima.
O Palmeiras terá apenas o Paulista da categoria até o fim do ano. No início de 2023, as Crias da Academia conquistaram o bicampeonato da Copa São Paulo de Futebol Júnior, superando o América-MG por 2 a 1 na final, disputada no Canindé.