O time Sub-15 do Palmeiras participa da Copa 2 de Julho, realizada na cidade de Salvador, a partir da próxima terça-feira (2). A competição é uma das mais tradicionais das categorias de base no país, reunindo clubes e um adversário inusitado: a Seleção Brasileira.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Novo reforço do Palmeiras, Maurício comenta adaptação
O Verdão está no grupo H, ao lado de Bahia, Redenção, Capim Grosso e Santa Rita de Cássia, todos da Bahia. Caso o time comandado por Lucas Macorin se classifique, existe a possibilidade de enfrentar a Seleção Brasileira, que está no grupo A, ao lado de Atlético-MG, Eunápolis-BA, Santanópolis-BA e Gavião Kyikatejê-PA.
O selecionado nacional conta com três atletas palmeirenses no elenco, que, consequentemente, desfalcam o Verdão no torneio. O goleiro Lucca, o lateral-direito Matheus Gomes e o lateral-esquerdo Thiago Vaz são os atletas alviverdes presentes na Amarelinha.
Na Copa 2 de Julho, as partidas terão dois tempos de 30 minutos cada. São 40 equipes participantes, de 12 estados diferentes e com participações internacionais dos Estados Unidos e da Bolívia, divididas em oito grupos com cinco times em cada. Os dois melhores de cada grupo avançam às oitavas de final.
Até o momento, o Palmeiras já teve oito atletas convocados para seleções brasileira de base em 2024. Além do trio chamado para o Sub-15, o Palestra contou com as convocações do goleiro Luiz Fernando e do atacante Wesley para o Sub-16 e do zagueiro Vitor Reis, do meio-campista Luis Guilherme e do atacante Estêvão para o Sub-20.
O Alviverde liderou o ranking de clubes com mais atletas convocados para seleções brasileiras de base nos últimos sete anos. Ao longo de 2023, entre as categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-20, foram 19 atletas chamados para a Seleção.