Categorias de base

Palmeiras inicia trajetória no Campeonato Brasileiro Sub-20 com reestreia

Após empréstimo sem sucesso na Colômbia, Kaique Mafaldo está novamente integrado no plantel da equipe sub-20 do Verdão

Kaique Mafaldo em ação pelo Palmeiras (Foto: Divulgação)
Kaique Mafaldo em ação pelo Palmeiras (Foto: Divulgação)

Após um mês sem calendário oficial, o Palmeiras Sub-20 volta a campo nesse domingo (27), às 15 horas (de Brasília), no CT do Dragão, em Goiânia-GO. Diante do Atlético Goianiense, a equipe fará sua a estreia pelo Campeonato Brasileiro da categoria. A partida terá transmissão da CBF TV, através da plataforma Eleven Sports.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

O confronto também marcará o retorno do zagueiro Kaique Mafaldo, multicampeão pela base alviverde e que estava emprestado desde agosto ao Millonários, da Colômbia. Adicionado pelo clube no elenco sub-20 novamente, o defensor está disponível para utilização do treinador Wesley Carvalho.

Fruto da geração 2001, o jovem chegou ao Palmeiras em 2016 e completou 20 anos em maio. Em 2019, sua última temporada pelo clube, somou 40 partidas, variando entre a vaga de titular ou como suplente.

Zagueiro destro e de muita imposição física, foi bicampeão do Mundial de Clubes Sub-17; campeão dos Paulistas Sub-15, Sub-17 e Sub-20, da Copa do Brasil Sub-20, da Copa Cidade de Blumenau Sub-17, da Scopigno Cup Sub-17 (Itália) e da Future Cup Sub-16 (Japão), entre outras diversas conquistas com a camisa do Palmeiras.

Emprestado ao Millonários em agosto de 2020, o atleta foi cedido com vínculo de um ano e opção de compra. No entanto, a passagem do defensor pelo futebol colombiano não foi bem-sucedida. Em novembro, o clube emitiu um comunicado alegando que o jogador não passou nos devidos testes físicos.

– Sua maior virtude é a antecipação e o jogo aéreo. É técnico na hora de jogar e bom com linhas altas próximas da zona 2 do campo. Apesar da altura, é rápido e pode cobrir as costas lateralmente – disse o Jornal AS da Colômbia quando o defensor foi anunciado.

Segundo apurou o NOSSO PALESTRA através de pessoas ligadas ao clube colombiano, é, que além da condição física do atleta, houve também desentendimento entre os empresários, levando o clube colombiano a cancelar a operação.  

Kaique não atuou em partidas oficiais na Colômbia, passando apenas por testes e treinamentos. Inscrito inicialmente no Campeonato Colombiano profissional, a Liga Dimayor, o zagueiro foi cortado da lista.

LEIA MAIS