Pensando em crescer no Palmeiras, Gabriel Silva recusa proposta do futebol ucraniano

Após chances no profissional e retorno ao sub-20, o jovem permanecerá no Verdão mirando nova oportunidade com Abel Ferreira

 O Palmeiras recebeu nos últimos dias uma proposta do FC Zorya, da Ucrânia, pelo atacante Gabriel Silva, de 19 anos. Artilheiro das categorias de base do Verdão, ao ucranianos apresentaram um plano empréstimo com opção de compra de 50% dos direitos econômicos por 2,5 milhões de euros após 18 meses. A informação foi publicada primeiramente pelo ‘ge’.

No entanto, após reunião do clube com os agentes responsáveis por gerir a carreira de Gabriel, a proposta foi recusada. Grande aposta das categorias de base, o atacante pensa em crescer na equipe e mira nova chance de atuar com Abel Ferreira na equipe principal.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!

Destaque da base do Verdão desde as categorias inferiores, Gabriel Silva foi promovido ao profissional após chamar atenção com 40 gols em 46 partidas na temporada 2019, disputando jogos pelo sub-17 e sub-20.

Artilheiro do sub-20 também na temporada 2020, com seis tentos em sete confrontos, o jovem de 19 anos foi utilizado em 24 oportunidades pela equipe principal, anotando apenas um gol. Instável, foi reintegrado às categorias de base durante o Campeonato Paulista. Em 2021, já soma cinco gols em quatro partidas pela equipe sub-20 do Verdão.

LEIA MAIS: