Categorias de base

Palmeiras inscreve campeões da Copinha no Paulistão após lesão de Marcelo Lomba

Aranha e Natan passam a integrar lista do estadual; Kaique já havia sido relacionado por Abel Ferreira no início da competição

(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
(Foto: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)

Campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior, os goleiros Aranha, de 17 anos, e Natan, de 19, foram inscritos pelo Palmeiras para a disputa do Campeonato Paulista. A informação foi divulgada primeiramente pelo ‘GE’.

As inscrições ocorreram após a lesão de Marcelo Lomba, que deve ficar cerca de um mês no departamento médico em decorrência de uma fratura no dedo. Além do veterano arqueiro, Vinicius Silvestre ocupa a terceira vaga, e ficou no banco de reservas nas últimas partidas.

Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra

Goleiro titular no título da Copinha, Aranha irá integrar a Lista A do Verdão para o Paulistão, uma vez que o clube havia deixado duas vagas abertas entre os 30 nomes permitidos pela Federação Paulista de Futebol (FPF).

Ex-Sport, o jovem foi un dos destaques na campanha do título, e entrou na seleção do campeonato, realizado pelo Olheiros, um dos portais de maior credibilidade no mundo das categorias de base. Emprestado pelo clube pernambucano até dezembro, o Alviverde pode exercer a opção de compra até o fim de julho, por R$ 800 mil.

Natan, que atuou somente em uma oportunidade na competição de base, entra na Lista B, destinada aos atletas abaixo de 21 anos que são formados dentro do clube. A lista também conta com Kaique, titular da meta palestrina no Sub-20, mas que desde janeiro desfalca o clube enquanto disputa o Sul-Americano Sub-20 com a Seleção Brasileira.

Lomba machucou a mão durante um treino na Academia de Futebol e não deve passar por uma cirurgia. Kaique, com a Seleção Brasileira Sub-20, retorna ao Verdão somente na segunda quinzena deste mês.

LEIA MAIS