O Palmeiras Sub-20 foi derrotado por 1 a 0 pelo Vasco da Gama, neste domingo (14), em São Januário, na partida de ida das quartas de final do Campeonato Brasileiro da categoria. Para reverter a situação no tempo regulamentar o time precisará vencer por dois gols de diferença. Uma vitória simples leva a decisão aos pênaltis.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Campeão em 2018 e buscando repetir a conquista, desde o início do Brasileiro, o Verdão já disputou dez partidas, com seis vitórias e quatro derrotas, somando 19 gols marcados e oito sofridos. Duas das derrotas foram em casa, situação que o Palmeiras terá que driblar caso queira avançar às semifinais.
Como terminou em uma colocação superior à do Vasco na primeira fase, o Alviverde tem o direito de decidir as quartas em casa. O confronto de volta entre as duas equipes acontece na quinta-feira que vem (18), no Allianz Parque, às 15h30 (de Brasília).
Pelo Campeonato Paulista, competição que o Verdão disputa paralelamente ao Brasileirão, a equipe volta a campo somente no próximo domingo (21). No estadual, a equipe soma uma invencibilidade de 34 partidas e segue invicta na atual temporada.
O CAMPEONATO
Nesta edição, o torneio nacional teve seus 20 participantes (definidos pelo ranking da CBF) divididos em dois grupos com 10 clubes cada. O Verdão fez parte do Grupo A, ao lado de América-MG, Atlético-MG, Bahia, Botafogo, Ceará, Cruzeiro, Flamengo, Fortaleza e São Paulo.
Enquanto isso, Grupo B foi composto por Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Fluminense, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e Vasco. Na primeira fase, os times se enfrentaram em turno único dentro dos grupos, sendo que os quatro melhores clubes de cada avançaram às quartas de final.
LEIA MAIS:
Palmeiras vence Corinthians fora de casa e dispara na liderança do Brasileirão