O Palmeiras definiu a renovação de contrato do lateral-esquerdo Ian Custódio, de 19 anos. Conforme apurado pela reportagem do NOSSO PALESTRA, a assinatura do novo contrato, agora com validade até o fim de 2025, ocorreu na última sexta-feira (24), em reunião na Academia de Futebol.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Na negociação, o jovem prorrogou por dois anos o vínculo – o antigo era valido até setembro de 2023 – e firmou uma multa rescisória de 80 milhões de euros para clubes do exterior (cerca de R$ 440 milhões, na cotação atual). Após o acerto, o atleta comemorou o desfecho feliz do novo acordo.
– Minha felicidade é enorme em poder renovar com um clube gigante como o Palmeiras e por saber da total confiança que o clube tem em mim. Vou continuar trabalhando duro para que eu possa conquistar mais coisas com essa camisa tão pesada – destacou o jovem.
Defensor de bom porte físico, Ian sempre foi elogiado pela solidez defensiva e buscou treinar intensamente na última temporada seu jogo ofensivo para se tornar um dos jogadores que o clube buscava para a posição de lateral-esquerdo. Na atual temporada, o jovem também atuou como zagueiro no time Sub-20.
No Palmeiras desde 2015, ele já faturou a Copa São Paulo de Futebol Júnior (2022), os Campeonatos Paulistas Sub-13 (2016) e Sub-20 (2021), o Mundial de Clubes Sub-17 (2019) e da Copa do Brasil Sub-17 (2019). Na Copinha, o defensor atuou nas nove partidas. O lateral também já participou de treinamentos com a equipe profissional de Abel Ferreira durante o primeiro semestre de 2021, na Academia de Futebol, em São Paulo.
Com Ian à disposição do técnico Paulo Victor Gomes, o Palmeiras Sub-20 volta a campo neste sábado (25), às 11h (de Brasília), diante do Fortaleza, na Academia de Futebol II, em Guarulhos. A partida é válida pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro da categoria.
LEIA MAIS