O Palmeiras Sub-17 estreou no Campeonato Brasileiro da categoria nesta quinta-feira (04). A equipe palestrina foi derrotada por 3 a 2 pelo Athletico-PR, no CT do Caju, em Curitiba. Os gols do time alviverde foram marcados por Figueiredo e Gilberto.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Com o revés na partida inaugural da competição, o Verdão repetiu a marca negativa da última edição do Brasileirão. Em 2021, a equipe comandada à época por Artur Itiro foi batida pelo Flamengo, no Allianz Parque, por 2 a 1. Jean Carlos – hoje no time carioca – foi quem balançou a rede para o Palestra.
Vale lembrar que devido à recente disputa da CEE Cup, na República Tcheca, e do Turnier Oberndorf, na Alemanha, importantes peças da equipe Sub-17 do Palestra não iniciaram a partida desta quinta, em Curitiba. Foram os casos do zagueiro Gabriel Vareta, do lateral direito Gilberto, do lateral esquerdo Léo Jance, do volante Figueiredo e do meia Thalys. Além disso, o time alviverde foi comandado pelo auxiliar Alexandre Torrezan, já que o técnico Rafael Paiva também esteve na Europa e não pôde acompanhar os últimos treinos.
O próximo compromisso do Verdão pelo Brasileiro Sub-17 é o clássico contra o Corinthians, que acontece na terça-feira que vem (09), às 15h30 (de Brasília), na Arena Barueri. Antes disso, o Verdão encara o Osvaldo Cruz, no sábado (06), às 11h (de Brasília), no estádio Municipal Breno Ribeiro do Val, em peleja válida pelo Campeonato Paulista.
A COMPETIÇÃO
Na primeira fase da competição, os 20 clubes participantes são divididos em dois grupos com dez times cada. O Palmeiras está na chave A, ao lado de Athletico-PR, Atlético-GO, Chapecoense, Corinthians, Grêmio, Internacional, Red Bull Bragantino, Santos e São Paulo. Os times de cada chave se enfrentam entre si, e os quatro mais bem colocados dos grupos A e B avançam às quartas de final.
Nas quartas e nas semifinais, os jogos serão disputados em mata-mata de duas partidas, sem o gol fora como critério de desempate. A final será realizada em jogo único, uma novidade da edição, com previsão para acontecer no dia 26 de outubro.
LEIA MAIS:
Palmeiras fecha novo patrocínio para equipe feminina
Palmeiras acerta contratação de Bruno Tabata
Árbitro que fez selfie com torcida do Corinthians apita Palmeiras e Goiás