O Palmeiras se prepara para a Copinha e já tem a lista dos 30 atletas divulgada para a busca do tricampeonato consecutivo. A grande surpresa entre os inscritos ficou com o atacante Wesley Lima, de apenas 15 anos, e destaque do Verdão Sub-15.
Wesley, que nunca atuou nem mesmo pelo Sub-17 do Verdão, irá fazer o incomum trajeto de pular direto ao Sub-20. O jovem deverá integrar justamente o time Sub-17 após o término da competição. Em 2023, foram 22 partidas oficiais e seis gols marcados.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
VEJA NO NOSSO PALESTRA
Estêvão agradece Abel por experiência no profissional do Palmeiras
Pelo terceiro ano seguido, o Verdão terá ao menos um atleta de 15 anos disputando a Copinha. Em 2022, Luis Guilherme e Endrick participaram da competição, enquanto Luis Guilherme e Estêvão estiveram na lista de 2023. Para a próxima edição, Wesley será o representante alviverde com 15 anos no torneio. Diferente de Wesley, Endrick, Estêvão e Luis já tinham experiências nas categorias mais velhas.
O jovem venceu o Campeonato Paulista e a Marved Cup, disputada na Holanda, na atual temporada. No torneio internacional, o time palestrino venceu o Barcelona na final e ficou a taça. O atacante balançou a rede na semifinal, na vitória por 3 a 0 sobre o Red Bull Bragantino que colocou o Verdão na decisão. Na final do estadual, fez um dos gols no primeiro jogo contra o Corinthians – o Verdão venceu por 3 a 0 a primeira partida e foi derrotado por 2 a 0 no segundo jogo.
Atleta de lado de campo, o canhoto Wesley tem preferência por atuar como ponta-direita. Ponta de ‘pé trocado’, ele tem facilidade em cortar para ao meio ao invés de levar a bola à linha de fundo. No elenco inscrito na Copinha, além da joia de 15 anos, Allan e Estevão são outros atletas que possuem a mesma característica.
O Palmeiras está no grupo 24 da Copinha, com sede em Barueri. As Crias da Academia terão pela frente a Queimadense-PB, o União-ABC e o Oeste-SP. Em busca do tri, o time palestrino estreia no torneio no dia 04 de janeiro (quinta-feira), contra a Queimadense-PB, às 17h30 (de Brasília), na Arena Barueri, em Barueri-SP, região metropolitana de São Paulo.