O Palmeiras estreia no Mundial de Clubes no dia 8 de fevereiro, pela semifinal, contra o vencedor de Monterrey, do México, e Al Ahly, do Egito. A imprensa mexicana já está de olho no Verdão e notou a ausência de Endrick, promessa alviverde de 15 anos que tem atraído olhares de gigantes europeus, na pré-lista para o torneio.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
A Cria da Academia foi destaque do time no título inédito da Copinha, com seis gols, inclusive um na final contra o Santos. Por causa disso, o jogador está nos holofotes da imprensa esportiva brasileira e também não escapa das manchetes da mídia internacional.
No México, o portal Once publicou uma matéria na última terça-feira (25), após a conquista do torneio de base, destacando o fato de Endrick estar fora dos planos do Palmeiras para o Mundial. O texto ressalta que a ida do jogador aos Emirados Árabes Unidos não foi sequer cogitada por Abel Ferreira.
Em coletiva de imprensa após a vitória sobre o Novorizontino, o treinador português descartou a possibilidade de levar o jovem para a disputa do campeonato e explicou seus motivos.
– Em relação ao Endrick, nós vamos para o Mundial e se o clube achar por bem comprar uma passagem para a Disneylândia é o que ele precisa. Tem 15 anos, ainda é um miúdo. Gosto de dar tempo ao tempo. Não tenham pressa, ele seguramente jogará na equipe principal – afirmou o técnico do Verdão.
Embora parte da torcida peça a promoção do atacante ao profissional, isso ainda deve levar um tempo e Endrick está consciente disso. O jogador afirmou que concorda com a decisão de Abel e irá esperar a hora certa para atuar pelo time principal do Verdão.
LEIA MAIS