Autor de um dos gols na vitória por 2 a 0 do Palmeiras sobre a Penapolense na última quarta-feira (13), o zagueiro Talisca, de 19 anos, vive boa fase na equipe que disputa o Campeonato Paulista Sub-20. Buscando o hexacampeonato de maneira consecutiva, o time de Paulo Victor Gomes lidera a classificação geral da competição.
Após a partida, válida pela segunda rodada da segunda fase, o jovem destacou a sensação de balançar a rede pela primeira vez em competições oficiais na atual temporada e voltar a marcar após um ano desde seu último gol.
– A sensação de marcar mais um gol com essa camisa é de muita alegria. É fruto de persistência e trabalho, e veio esse gol no momento certo – destacou.
Conheça o canal do Nosso Palestra no Youtube! Clique aqui.
Siga o Nosso Palestra no Twitter e no Instagram / Ouça o NPCast!
Conheça e comente no Fórum do Nosso Palestra
Utilizado por Paulo Victor Gomez em sete partidas no Campeonato Paulista, o zagueiro ganhou a titularidade no certame estadual. Com o atleta em campo, o time tomou somente um gol. Ao todo, Talisca soma 528 minutos pela competição.
Além da boa fase na competição estadual, o defensor recentemente fez uma excursão com o Palmeiras na Europa e faturou a ICGT, na Holanda, após bater o Espanyol-ESP por 2 a 1 na grande final. Em janeiro, Talisca atuou em três partidas da campanha vitoriosa do Verdão na Copa São Paulo, a tradicional Copinha.
– Avalio minha temporada como boa até aqui. A cada jogo que passa sinto a minha evolução e agora é continuar nessa pegada para colher bons resultados lá na frente – acrescentou.
Com a vitória diante do time de Penápolis nesta última quarta-feira (13), as Crias da Academia não sabem o que é perder pelo Estadual desde setembro de 2021, quando foram superadas pelo Taubaté. Desde então, já foram 30 jogos realizados pela competição.
O Palmeiras é o atual líder de seu grupo na segunda fase do Paulistão, com seis pontos (duas vitórias), em duas partidas. Desde o início da competição, o time alviverde já disputou 12 jogos, com 11 triunfos e um empate, totalizando 38 gols marcados e apenas quatro sofridos.
– O trabalho e a dedicação de todos explicam o ano tão positivo do Palmeiras na base, desde as categorias menores até o Sub-20. A identificação e a dedicação para exercer a melhor função no clube é a mesma entre todos os atletas. Existe um senso de coletivo muito grande aqui que nos fazer querer ganhar pelo Palmeiras – analisou.
Por fim, Talisca ainda avaliou que a boa fase da equipe profissional influencia diretamente o desempenho da equipe Sub-20. Vivendo boa fase em ambas as categorias, constantemente o treinador Abel Ferreira inclui os jovens nos treinamentos da equipe principal na Academia de Futebol II, em São Paulo.
Vale lembrar que o defensor foi inscrito pela comissão técnica portuguesa na lista de 50 jogadores disponíveis para atuar na Libertadores. Com contrato válido por três temporadas, o jovem foi adquirido em definitivo no início da temporada junto ao Jacuipense, da Bahia.
– Com certeza a fase do time principal influência na gente. Olhamos para o elenco profissional e admiramos ao ponto de espelhar o máximo possível para que os resultados e as atuações sejam tão bons como as deles – concluiu.
Com Talisca à disposição de Paulo Victor Gomes, o próximo compromisso do Palmeiras Sub-20 será pelo Brasileirão da categoria contra o Botafogo no domingo (17), às 11h (de Brasília), na Arena Barueri. Pelo Paulistão Sub-20, as Crias da Academia retornam aos gramados para enfrentar o Monte Azul às 15h (também de Brasília) da próxima quarta-feira (20).
LEIA MAIS: